24/06/2022

24/06/2022

POCO lança dois novos smartphones

 


Os POCO F4 e POCO X4 GT são as duas novidades para atacar o mercado dos topo de gama. 

A POCO, marca tecnológica popular entre os jovens techies do mundo, acaba de anunciar o lançamento global do POCO F4 e POCO X4 GT, os mais recentes dispositivos com os melhores chipsets do seu segmento, que proporcionam um desempenho poderoso, mantendo-se ao mesmo tempo amigos do nosso bolso.  

O POCO F4 oferece todos os pontos fortes de um smartphone emblemático com um consumo de energia extremamente eficiente. Alimentado pelo processador Snapdragon® 870, o POCO F4 chega com o núcleo principal de maior frequência de sempre da marca. O POCO X4 GT conta com um desempenho orientado para a velocidade, otimizado para ser eficiente e mais suave em todos os aspetos de jogos e entretenimento. Está também equipado com o chipset MediaTek Dimensity 8100, que proporciona aos utilizadores a melhor eficiência energética do seu segmento, ao mesmo tempo que atinge um novo nível no desempenho com o processador topo de gama.

"Os produtos emblemáticos da POCO exigiram sempre o melhor desempenho do seu segmento, em todas as frentes. Ao apresentar o POCO F4 e o POCO X4 GT estamos confiantes de que alcançámos exatamente isso. Estamos entusiasmados por nos aventurar com os chipsets Snapdragon® 870 e MediaTek Dimensity 8100", afirma Angus Ng, Diretor de Marketing de Produtos da POCO Global. "Cumprindo os mais elevados padrões de entretenimento de alta qualidade, mantendo ao mesmo tempo uma acessibilidade competitiva, esta é a abordagem que encarna a experiência emblemática da POCO".

POCO F4: Extremamente Poderoso a todos os níveis

O POCO F4 está equipado com o chipset Snapdragon® 870 e possui um processador de 7nm com suporte de 5G[1]. O dispositivo tem o núcleo principal de maior frequência POCO a funcionar a 3,2GHz. O poder de processamento do POCO F4 oferece tempos de carregamento de aplicações reduzidos, suportando jogos com um grafismo elevado e experiência de scroll suave em páginas web e aplicações. O desempenho de alto nível é suportado com a sua câmara de vapor super grande de 3.112mm² através da atualização para LiquidCool Technology 2.0. Para uma experiência de topo, o POCO F4 conta ainda com RAM LPDDR5 e ROM UFS 3.1 que permitem um acesso mais rápido aos dados, ótimo para multitarefas entre aplicações exigentes. 

O POCO F4 é o modelo mais fino da linha POCO até à data. O dispositivo ostenta um ecrã E4 AMOLED de 6,67" e um DotDisplay ultra-minúsculo de 2,76mm, um dos mais reduzidos da indústria. O ecrã principal apresenta uma taxa de atualização de 120Hz e uma taxa de amostragem ao toque de 360Hz para uma menor latência de resposta. Com pico de brilho no ecrã de 1.300 nits, o POCO F4 assegura que cada momento é exibido nos seus valores ideais de detalhe e contraste. Altifalantes duplos, com selo de qualidade Dolby Atmos, contribuem para uma experiência imersiva ao proporcionar um som dinâmico e cristalino.

A configuração da câmara traseira tripla do POCO F4 conta com estabilização de imagem ótica (OIS) na câmara principal de 64MP do dispositivo. Isto proporciona fotografias claras e nítidas mesmo com pouca luz, para réplicas digitais quase perfeitas dos momentos capturados. A acompanhar a câmara principal está uma câmara ultra grande angular de 8MP e uma câmara macro de 2MP. A configuração da câmara do POCO F4 equipada com 4K chega com toneladas de características divertidas e convenientes, incluindo o Modo Panorâmico Selfie, Modo Noturno, AI Skyscaping 4.0 e AI Erase 2.0.  

O POCO F4 vem com uma bateria de 4.500mAh (typ) e carregamento turbo de 67W, daí demorar apenas 38 minutos a carregar até aos 100%[2]. Com a bateria totalmente carregada, oferece uma duração de até 10 horas de jogo, 21 horas de reprodução de vídeo e 119 horas de reprodução de música[3]. O dispositivo utiliza a tecnologia Middle Middle Tab (MMT), um método de carregamento rápido que permite a circulação de correntes elétricas em duas direções separadas para uma melhor velocidade de carregamento e estabilidade, mantendo o mais alto nível de desempenho por períodos de tempo mais longos.  

POCO X4 GT: Velocista nos jogos e entretenimento puro

O POCO X4 GT chega com o chipset MediaTek Dimensity 8100 e o avançado processador TSMC de 5nm, proporcionando aos utilizadores um desempenho rápido, mantendo ao mesmo tempo um baixo consumo de energia. O POCO X4 GT oferece a RAM LPDDR5 e ROM UFS 3.1 de nível topo de gama, tornando este dispositivo um dos mais rápidos da POCO para RAM e armazenamento, além de extremamente especializado no suporte a jogos mais exigentes. O sistema de refrigeração LiquidCool Technology 2.0 pode manter o SoC frio e conseguir assim um desempenho suave, permitindo aos utilizadores levar o dispositivo até ao limite.  

Pela primeira vez num dispositivo POCO temos o inovador ecrã LCD de 20,5:9 no POCO X4 GT, tornando o dispositivo confortável ao agarrar e fácil de segurar. Com o objetivo de oferecer o melhor LCD do mercado, vem com o primeiro ecrã LCD True Display da POCO. O ajuste da temperatura de cor do ecrã depende das condições externas de luz ambiente, permitindo uma visualização confortável. Para proporcionar uma experiência de visualização confortável, o POCO X4 GT permite uma redução da luz azul prejudicial em até 30%[4]. O POCO X4 GT traz mil milhões de cores e suporta a ampla gama de cores DCI-P3 para contrastes mais nítidos e detalhes mais ricos no ecrã.

O POCO X4 GT carrega a sua bateria de alta densidade de 5.080mAh (typ) de forma rápida e assegura um carregamento turbo de 67W, chegando aos 100% de carga em apenas 46 minutos[5]. Ao ligar-se ao carregador durante 6 minutos, a bateria pode ser carregada até 25%, e após um período de 30 minutos, irá até aos 85%[6]. Ajudado pela tecnologia Middle Middle Tab (MMT), permite jogar durante mais de 90 minutos com apenas 10 minutos de carga[7].

Com uma configuração versátil de câmara traseira tripla e colunas estéreo Dolby Atmos®, o POCO X4 GT está equipado com uma câmara de 4K com características que ajudam os utilizadores a alcançar o seu potencial criativo. Com uma câmara principal de 64MP, câmara ultra grande angular de 8MP e câmara macro de 2MP, as fotografias captam cada detalhe, perto ou longe. E para selfies de alta qualidade, a câmara frontal de 16MP não vai deixar mal quem quer que a utilize. Com 19 modelos vlog pré-instalados, bem como a função Drafts, os utilizadores poderão filmar e editar conteúdos de qualidade desde o início.

*O preço e a disponibilidade variam entre mercados e canais de venda. Consulte po.co para informações detalhadas sobre a disponibilidade de produtos e vendas na sua região.



[1] A conectividade 5G pode variar com base na disponibilidade da região e no apoio do operador local.

[2] 4,500mAh é o valor típico. Com base nos resultados de testes dos Laboratórios Internos. A duração real da bateria pode variar.

[3] Os dados são baseados em testes internos. Os resultados reais podem variar.

[4] Os dados referem-se ao rácio de 415-455nm em 400-500nm de luz azul e calculados por comparação com POCO X3 GT em laboratório interno. O resultado real pode variar.

[5] 5.080mAh é o valor típico. Com base nos resultados de testes dos Laboratórios Internos. A duração real da bateria pode variar.

[6] Os dados são baseados em testes internos. Os resultados reais podem variar.

[7] Os dados são baseados em testes internos. Os resultados reais podem variar. 

0 comments:

Enviar um comentário