25/06/2022

25/06/2022

Lenovo na 9ª Posição do Top 25 de 2022 da Gartner Global Supply Chain



Esta posição obtida em 2022 corresponde ao melhor resultado obtido pela marca até à data. 

A Lenovo foi mais uma vez nomeada na lista dos Top 25 do Gartner Global Supply Chain para 2022. Este ano marca a classificação mais alta para a empresa, que subiu sete posições desde 2021, ficando agora na 9ª posição. O Top 25 da Gartner Global Supply Chain identifica, celebra, e traça o perfil de empresas que demonstram excelência na gestão da cadeia de fornecimento em meio a perturbações de alto risco na mesma.

 

O reconhecimento destaca a liderança da Lenovo enquanto organização orientada para os objetivos, bem como a excelência operacional da sua cadeia de abastecimento global. A cadeia de fornecimento da Lenovo tem sido sempre um ponto fulcral da empresa, desde a gestão logística e as suas relações com fornecedores e parceiros de componentes até à sua pegada fabril híbrida global única de mais de 35 fábricas em todo o mundo que, em conjunto, vêem cinco dispositivos serem enviados a cada segundo para clientes em 180 mercados. A cadeia de fornecimento da Lenovo tem sido citada nos recentes relatórios do ano fiscal da empresa como um fator chave na sua capacidade de se manter flexível e resistente face a quaisquer desafios da indústria e de fornecer resultados financeiros recorde.

No seu 18º ano, o Gartner Global Supply Chain Top 25 menciona empresas que compreendem o valor do cliente, investem na gestão da procura como uma capacidade diferenciadora, e promovem a inovação Ambiental, Social, e Governação (ESG) em toda a organização.

 

Utilizando dados para orientar a análise da procura dos utilizadores e orientar a tomada de decisões sobre a procura dos utilizadores, a Lenovo transformou o seu negócio e utiliza um ecossistema inteligente de gestão da qualidade para melhorar a análise preditiva a fim de assegurar a satisfação do cliente. A empresa também adotou tecnologias avançadas como 5G, Blockchain, IoT, Robotic Process Automation, e AI para otimizar a entrega de produtos e soluções a clientes em todo o mundo.

Che Min (Jammi) Tu, Vice-Presidente Sénior e Director de Operações do Grupo, Lenovo disse: "Estou orgulhoso da nossa equipa global da cadeia de abastecimento pela sua grande força e perseverança face a desafios sem precedentes. A sua criatividade, dedicação e empenho na excelência operacional foi o que nos levou a manter uma posição de liderança na indústria".

Saiba mais sobre como a Lenovo está a digitalizar e a utilizar a IA para transformar a cadeia de abastecimento aqui.

A Lenovo também continua a demonstrar uma gestão empresarial de classe mundial através de esforços de sustentabilidade e impacto social, estabelecendo metas firmes de sustentabilidade, delineando a sua visão de se tornar num net-zero até 2050, e sendo reconhecida no 2022 Bloomberg Gender-Equity Index pelo seu compromisso com a representação executiva feminina e a paridade salarial entre géneros.

 

O ranking dos Top 25 da Cadeia de Abastecimento inclui desempenho empresarial, ESG, e votos de pares da indústria e de analistas do Gartner.


Leia aqui o relatório completo dos Top 25 do Gartner Supply Chain Report. 

0 comments:

Enviar um comentário