01/06/2022

01/06/2022

Huawei Portugal com novo responsável para a área de consumo


O novo director para a área de consumo da Huawei Portugal, chega com ambições redobradas, pretendendo posicionar a marca chinesa no top das vendas de werables e portáteis vendidos no mercado nacional.  

 Jiandong Xue apresenta um percurso de 11 anos na Huawei, tendo durante vários anos sido o responsável pela gestão de 50 mil lojas da Huawei na China. Nos últimos três anos, teve a seu cargo a área de retalho da Europa, assumindo a posição de diretor de retalho da Western European (WEU). 

 A aposta da Huawei nos werables tem seguido uma politica semelhante à utilizada pela marca chinesa no mercado mobile, onde chegou a ocupar um lugar no pódio, com o design, qualidade de construção e funcionalidades a conseguirem conquistar os consumidores a nível mundial. Segundo os dados apresentados pela marca, a Huawei já conquistou perto de 20% do mercado werables, sendo líder  no segmento dos 75 aos 250, com metade das vendas neste segmento de preço.

A aposta passa agora por uma diversificação da oferta, procurando conquistar o segmento premium, apresentando produtos com materiais requintados (titânio e cerâmica) e funcionalidades melhoradas, para atacar o lugar cimeiro do pódio a nível nacional. 

Os portáteis continuam a ser uma forte aposta, sendo expectável apresentação de novos produtos em breve, com a Huawei a prometer uma integração total dos novos equipamentos no seu ecossistema, procurando facilitar a vida ao utilizador, na execução das tarefas mais recorrentes do dia a dia. 

0 comments:

Enviar um comentário