14/06/2022

14/06/2022

iRobot com novo aspirador inteligente


Um histórico do sector que procura acompanhar a constante evolução característica deste segmento de mercado. 

A iRobot Corp. , líder em robots de consumo expande, a partir de hoje, a sua gama de produtos Roomba com o lançamento do Roomba® i1 em Portugal um novo Roomba com um desempenho poderoso e com funcionalidades avançadas e que vem substituir a tão popular série “e”. Com um pvpr de 429€, o Roomba® i1 conta com 10 vezes mais poder de sucção (face à série 600), limpeza em linhas retas e recarrega e retoma a limpeza a partir do local onde parou como upgrade do seu antecessor. Conta também com várias funcionalidades personalizadas de limpeza alimentadas pelo sistema operativo iRobot OS ™. 


“Uma experiência de limpeza ímpar aliada ao facto do poder e da diferenciação das nossas tecnologias exclusivas fazem parte do ADN dos nossos equipamentos” afirma, José Silva, Country Manager da iRobot Portugal.  “Temos um histórico comprovado no desenvolvimento de produtos que tornam a vida dos consumidores mais fácil. O Roomba® i1 alarga a nossa gama para oferecer um valor e desempenho de limpeza excepcionais a par de uma tecnologia fiável e comandos intuitivos pois o iRobotOS garante que a limpeza é bem feita para que o utilizador se possa concentrar as coisas mais importantes da sua vida!” 


Graças aos sensores de rastreio de piso, o novo Roomba® i1 executa a limpeza de forma lógica e objectiva em linhas rectas. Quando ficar sem bateria, o Roomba® i1 regressa à base para carregar e retoma a limpeza até concluir a tarefa. 

 

O pelo de animais e outra sujidade mais difícil não conseguem vencer o poder de sucção do robot aspirador Roomba® i1 pois ele conta com uma capacidade de sucção até 10x superior face à série 600. O sistema de limpeza de 3 fases, inclui uma escova de limpeza de cantos para chegar aos locais mais difíceis e duas escovas de borracha multi superfícies que se adaptam aos diferentes tipos de pavimentos ideais para lidar com pelos de animais de estimação.  Recorrendo também à tecnologia patenteada Dirt Detect™, o Roomba® i1 sabe onde se acumula a sujidade e foca a limpeza nessas áreas específicas. 


À semelhança dos restantes modelos Roomba a aplicação iRobot Home é também no Roomba® i1 uma parte central da experiência do utilizador. Alimentada pelo iRobot OS™ a aplicação permite obter, além do controlo padrão, experiências de limpeza personalizadas. Disponível para dispositivos iOS e Android, a inteligência artificial de última geração da iRobot e a capacidade de compreender a casa possibilita ao Roomba® i1 aprender como o utilizador gosta de fazer as limpezas. O Roomba® i1 irá, com o tempo, fazer sugestões personalizadas através da aplicação iRobot Home com base em tarefas de limpezas anteriores ou sugestões úteis de limpeza durante a época das alergias ou da mudança de pelo dos animais. E ao longo do tempo, a iRobot irá continuar a disponibilizar novas funcionalidades digitais que permitem aos utilizadores terem o seu robot sempre atualizado. 


Se até ao momento, poderia acionar a limpeza facilmente através de comandos de voz com Alexa ou Google, (não disponível em Português), agora é também compatível com a Siri.  Mas ao estar sempre a evoluir, a iRobot quis proporcionar aos consumidores não terem que fazer absolutamente nada para que a limpeza se inicie: Quer esteja a sair para o trabalho ou para um passeio, o Roomba® i1 pode iniciar a limpeza com base na geolocalização do utilizador. Assim, é só sair de casa, que o Roomba i1 começa a limpar e quando regressa encontra a casa perfeita! 


A iRobot foi considerada Escolha do Consumidor em 2022 na categoria de robots aspiradores. Esta distinção deve-se, sobretudo, à melhor classificação obtida em quase todos os atributos em análise, com especial ênfase na durabilidade, eficiência, capacidade de ultrapassar obstáculos.


Preço e disponibilidade 


O robot aspirador Roomba i1 está disponível nos principais retalhistas por 429€.  

0 comments:

Enviar um comentário