15/06/2022

15/06/2022

vivo X80 Pro apresentado oficialmente para o mercado europeu



Num evento realizado hoje em Berlim, a vivo apresentou o X80 Pro em solo Europeu, passando a estar oficialmente representada no segmento premium, isto no que ao mercado nacional diz respeito. O sistema de imagem projetado em parceria com a ZEISS é um dos grandes destaques, com a fotografia e vídeo a manterem-se como elemento basilar dos equipamentos da série vivo X.

Ainda no campo da fotografia, o novo chipset vivo v1+ e o acabamento ZEISS T*Coating, prometem resultados de excelência através do sensor GNV de 50MP, com estabilização óptica de imagem, acompanhado de uma grande angular com 48MP, um sensor de 12MP para retratos e uma câmara periscópica com 8MP. De referir que o sensor de 12MP é apoiado por um sistema gimbal, para estabilização da captura de vídeo, havendo ainda diversos modos de captura de imagem à disposição do utilizador (Micro Movie, Supermoon, Ultra HD Document, Astro Mode, Pro Sports Mode, Long Exposure, Double Exposure, Dual-View Video e AI Group Portrait). 


O X80 Pro apresenta-se com um processador Snapdragon 8 Gen 1, 12GB de RAM LPDDR5, 256GB UFS 3.1 para armazenamento, um ecrã AMOLED de 6,78" com taxa de atualização ate 120Hz e um sensor de impressões digitais ultrassónico,  são argumentos em linha com o que se espera de um smartphone para o segmento premium. A bateria com 4700mAh, suporta carregamento rápido a 80W, com o carregamento sem fios a chegar aos 50W, necessitando em ambos os casos de carregadores compatíveis para o efeito. 

Para os amantes dos jogos, a vivo disponibiliza um sistema Liquid Cooling Vapor Chamber, que promete manter o X80 Pro a temperaturas que não comprometam o desempenho do equipamento, algo que será interessante de testar nos dias que correm, com condições escaldantes a não facilitarem a tarefa.

Em termos de software, 3 atualizações do Android são um cartão de visita interessante, com o FunTouchOS (12) a correr sobre Android 12, a poder chegar à versão 15 do Android. 

EDIT: o X80 Pro terá um preço recomendado de 1299€, não havendo de momento uma data prevista para a sua comercialização no mercado nacional.


Segue PR oficial:


LISBOA, 15 de junho, 2022A vivo acaba de lançar oficialmente o seu smartphone flagship, X80 Pro 5G, na Europa, que permite oferecer aos utilizadores uma experiência móvel premium de nível superior, com novas soluções de fotografia cinematográfica desenvolvidas em conjunto com a ZEISS. Com base nas fundações de fotografia móvel profissional da série vivo X, o X80 Pro, através do seu modo artístico cinematográfico, desempenho flagship e inovações tecnológicas, continua a demonstrar uma procura incansável pela experiência perfeita do utilizador em fotografia e videografia.

 

Características notáveis com um imagem profissional em colaboração com a ZEISS

“O X80 Pro demonstra a procura constante da vivo pela inovação orientada para o utilizador e uma tecnologia de imagem móvel premium. Na colaboração de sucesso com a ZEISS, líder mundial em ótica e optoelectrónica, estamos mais uma vez a proporcionar excelentes experiências aos utilizadores, os quais podem captar memórias e criar fotografias e vídeos de qualidade com mais dinâmica e perspetiva,” destaca Carlos Mellado, Go-To-Market Director, da vivo Espanha e Portugal.

 

O X80 Pro da vivo apresenta extensas atualizações que criam uma experiência de fotografia móvel inigualável e, pela primeira vez, oferece modos de vídeo de estilo cinematográfico desenvolvidos pela ZEISS. O novo recurso ZEISS Cinematic Video Bokeh cria um bokeh oval na proporção 2,39:1 padrão de filme, produzindo um efeito de lente cinematográfica widescreen que pode capturar vídeos altamente estéticos e expressivos. Os utilizadores também têm a opção de escolher o bokeh de vídeo com lente normal e, assim, criar vídeos de retrato com bokeh com um único toque. O efeito bokeh varia de acordo com a distância focal, abertura e distância de disparo e num quadro regular de 16:9 as bolas de bokeh são redondas.

 

Além disso, novos efeitos, como o ZEISS Cinematic Style Bokeh, foram adicionados aos recursos ZEISS Superb Portrait, o que permite aos utilizadores recriar a clássica estética de Hollywood, com a adição do efeito bokeh, tipo filme, e uma relação de aspeto panorâmico 2.39:1 combinada com um bokeh artístico oval longo, semelhante ao ZEISS Cinematic Video Bokeh.
Os efeitos também podem ser aprimorados com o algoritmo de simulação de lente cinematográfica da vivo e uma tecnologia de profundidade de campo de câmara dupla que combina renderização e processamento de reflexos. Ao reconhecer os pontos de destaque, o ponto mais brilhante da imagem é identificado; e podem ser criados rastros artísticos de luz azul, semelhantes à faixa azul em lentes de cinema.

 

A vivo continua a manter os seus excelentes efeitos de cenário noturno em conjunto com a câmara noturna ZEISS Superb. Com recursos atualizados, como o Pure Night View, o X80 Pro pode capturar cenas noturnas da cidade enquanto mantém o visual e a sensação original. Além disso, o X80 Pro suporta o XDR Photo, que pode refinar a clareza das imagens iluminadas por trás e os tons que melhor refletem o que o olho humano consegue ver. O recurso XDR Photo pode otimizar os recursos de exibição do X80 Pro, ao destacar os tons contrastantes nas fotos para mostrar totalmente o efeito HDR de alta qualidade. Devido ao facto de as câmaras traseiras do X80 Pro terem alcançado a conformidade com o ZEISS T* Coating, o desempenho da cena noturna continua a ser de primeira qualidade. O ZEISS T*Coating melhora a transmissão de luz e ajuda a reduzir a reflexo da mesma, tal como o flare e o ghosting.

 

Para melhor otimizar a derradeira experiência fotográfica móvel, o vivo X80 Pro inclui igualmente o ZEISS Natural Color, auxiliado pelo primeiro motor Al Perception Engine da Série, com o objetivo de aumentar a precisão e facilitar a mudança da cor e do brilho durante uma sessão fotográfica. O ZEISS Natural Color pode reproduzir cores naturais e otimizar automaticamente, tanto a exposição precisa, quanto o equilíbrio de branco, o que permite à imagem reflitir melhor o que o olho humano consegue ver. Esta atualização de recursos inclui a capacidade de ajustar o brilho do tom, capturando experiências que parecem mais realistas, refinadas e naturais. 

 

Experiência Premium em Fotografia Móvel

O X80 Pro contém atualizações de fotografia topo de gama, mantendo as clássicas características que fazem da vivo a marca “go-to” para fotografia móvel. Os utilizadores podem continuar a criar obras-primas de fotografia e de videografia com facilidade, através de inovações orientadas para estes.

 

O X80 Pro tem uma câmara frontal de 32MP e um sistema traseiro de quatro câmaras, constituído por uma ultra-sensorial de 50MP com um sensor GNV e uma estabilização ótica de imagem (OIS); outra câmara de grande angular de 48MP; uma câmara de retrato de 12MP; e, uma câmara de periscópio de 8MP. A câmara de 12MP de retrato gimbal é a principal atualização que permite o aprimoramento e a estabilidade de vídeo. Quanto à câmara principal do X80 Pro, esta inclui também um sensor GNV exclusivamente personalizado por ‘ultra-sensing’ para otimizar o reflexo e reduzir a luz difusa, emparelhada com uma lente de vidro de alta transmissão para a baixa dispersão, derivando da temperatura para reduzir o brilho.

 

Para além da procura de uma experiência fotográfica e videográfica premium, o X80 Pro está equipado com o mais recente chip vivo de imagem, o vivo V1+, proporcionando uma extraordinária experiência aos utilizadores, com um sistema de AI incorporado para uma melhoria visual de nível profissional. O X80 Pro inclui um recurso adicional, o AI Video Enhancement que permite ao dispositivo identificar automaticamente o modo certo, consoante as condições de luz, o que permite aos utilizadores escolher entre o vídeo HDR e o modo noturno, de acordo com o cenário. Mais, o chip vivo V1+ eleva a experiência visual do X80 Pro em exibição e jogos.

O Camera Panning é um recurso novo e exclusivo que aperfeiçoa ainda mais as capacidades dinâmicas deste flagship. É um recurso com uma tecnologia de rastreio de movimento de retrato, que pode reduzir o desfoque do movimento causado pelo tremer das mãos. Além do mais, o modo Night Sports do X80 Pro permite que os utilizadores obtenham imagens dinâmicas e excecionais, ao capturar fotografias mais claras mesmo em cenários extremos, com as suas habilidades aprimoradas de deteção de movimento.

 

Desempenho excecional da Flagship

As tecnologias revolucionárias da vivo em fotografia móvel e o seu desempenho de topo fazem do X80 Pro um dispositivo potente, concebido com base na compreensão das necessidades do utilizador.

 

O X80 Pro está configurado com o Snapdragon 8 Gen 1. Em comparação com o seu antecessor, o X80 Pro melhorou o desempenho da CPU. O smarthphone está equipado ainda com um LPDDR5 evoluído e um UFS 3.1 para uma alta velocidade de execução e armazenamento.

 

O X80 Pro é revestido com uma Ultra Large Liquid Cooling Vapor Chamber, a qual permite uma superfície de arrefecimento máxima, que pode ajudar a manter a estabilidade no decorrer de ações com alto rendimento, como jogos de grande escala e gravação de vídeos.

 

Concebido a pensar nas necessidades do consumidor, o novo X80 Pro tem atualizações significativas da bateria que podem acomodar os estilos de vida de todo os utilizadores. O X80 Pro suporta um FlashCharge de 80W, mas também um FlashCharge sem fios de 50W com uma grande bateria de 4700 mHh. Perante uma bateria desta dimensão, o X80 Pro pode obter uma carga completa em apenas 36 minutos[1].

 

Além disso, o X80 Pro está equipado com um novo sensor grande de impressões digitais ultrassónico 3D, que oferece um processo de registo de impressões digitais incrivelmente rápido – 1 toque e já está. Por norma, a digitalização tradicional de impressões digitais com um único ponto de visualização requer cerca de 15-20 toques. Uma vez registada a sua impressão digital, ela oferece um dos desbloqueios mais rápidos da indústria móvel – apenas 0,2 segundos.

Como a área de reconhecimento é 11,1 vezes maior do que os tradicionais sensores de impressão digital óticos, melhora a experiência geral de desbloqueio.

 

Experiência de Jogo Imersiva

O X80 Pro introduz novas atualizações que permitem experiências de jogo agradáveis e envolventes. O smartphone está equipado com um grande motor linear X-Axis, suportado pelo algoritmo de vibração desenvolvido pela vivo, que permite uma vibração silenciosa, mas ponderosa. A velocidade de resposta do X80 Pro no tempo de arranque-paragem aumentou 20%, com uma vibração mais viva para uma experiência de jogo bastante agradável.

 

O X80 Pro Dual Stereo Speaker, juntamente com o seu baixo potente, proporciona um efeito sonoro global equilibrado e melhorado, trazendo pela primeira vez altifalantes duplos para a série X da vivo, no mercado europeu.

 

Design elegante à prova de água com uma Estética Refrescante

Inspirada no visual das câmaras profissionais, a estética quadrada e circular que forma a lente e a base está incorporada no conceito de design exterior do X80 Pro para lembrar as capacidades de fotografia profissional da série X. Ao encaixar a lente dentro de um tema circular, o design visual convida os utilizadores a ver o mundo através da câmara e destaca o poder da imagem profissional da ZEISS.

 

O X80 Pro está disponível na cor Preto Cósmico, que representa a natureza ampla e profunda do céu noturno, juntamente com a vitalidade e o poder eterno do universo.

 

Snapdragon é um produto da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou das suas subsidiárias. É uma marca comercial registada da Qualcomm Incorporated.

 

*O conjunto de dados fornecidos são baseados nos parâmetros técnicos do projeto da vivo, resultantes de testes de laboratório e dados de testes de fornecedores. O desempenho real pode variar, de acordo com a versão do software, do ambiente de teste específico e do modelo de smartphone. Todas as comparações referem-se apenas a produtos da vivo.

 

O X80 Pro está equipado com o carregador padrão da vivo (adaptador FlashCharg 20V/ 4A) e suporta até 80W. O FlashCharge sem fios da vivo suporta até 50W. A potência real de carregamento é ajustada dinamicamente à medida que as condições mudam e está sujeita à utilização real. O FlashCharge sem fios de 50W terá que ser adquirido separadamente.

 



[1] Os resultados obtidos pela vivo são em condições de teste de laboratório, usando o FlashCharge de 80W para o modelo vivo X80 Pro.


0 comments:

Enviar um comentário