15/07/2022

15/07/2022

Xiaomi apresentou o Xiaomi 12 Lite


Este novo smartphone não tem prevista a chegada ao mercado nacional. 


A Xiaomi anunciou o lançamento do Xiaomi 12 Lite para os mercados internacionais. Elevando o pacote de design e imagem computacional, o Xiaomi 12 Lite reúne características inovadoras dentro de uma experiência de vanguarda versátil, para jovens adultos ambiciosos.

 

Ultraleve, com design fino para um estilo de vida moderno e vanguardista.

 

Com um desenho elegante de 7,29mm de espessura e pesando apenas 173g, o Xiaomi 12 Lite oferece uma ergonomia incrivelmente confortável.

A traseira está equipada com um gradiente de cor mate que dança com a luz. A cor estica-se ainda mais através das bordas planas, numa estética simples, mas refinada. Na parte traseira encontramos três câmaras com anéis metálicos elegantemente colocados, que transmitem uma elevada sensação de luxo.

Exibindo uma paleta de cores modernas, o design do Xiaomi 12 Lite destaca-se em três cores impressionantes – Lite Green, Lite Pink e Black, apelando ao desejo de autoexpressão em todos nós.

 

Câmara Tripla de nível profissional, com 108MP para fotografias de capa

Com uma câmara tripla de nível profissional, o Xiaomi 12 Lite apresenta uma câmara principal de 108MP alimentada por um grande sensor HM2, uma câmara ultra grande angular de 8MP e uma câmara macro de 2MP, que capta em detalhe imagens de alta definição a partir de qualquer ângulo. Quando combinada com o Eye tracking focus e ativada a Motion capture, a configuração da câmara melhora a clareza e qualidade das imagens e abre todo um novo mundo de possibilidades para fotografias improvisadas de grande qualidade.

A câmara frontal de 32MP apresenta um sensor GD2 e autofoco, permitindo selfies ultraclaras com cores refinadas. Com o algoritmo autodesenvolvido da Xiaomi, que aproveita a estimativa de profundidade e o acoplamento de retratos para simular um efeito de bokeh realista, o modo de retrato Selfie com auto HDR consegue produzir resultados muito positivos. Complementado pelo Xiaomi Selfie Glow – dois LEDs suaves, a câmara frontal capta a sua beleza natural com detalhes excecionais em todos os cenários.

Adicionalmente, o Xiaomi 12 Lite vem instalado com uma série de impressionantes características de imagem para enriquecer os seus posts e vídeos nas redes sociais, incluindo o Magic cutout – um editor profissional que identifica e destaca automaticamente pessoas, gatos e cães para edição de imagem, modo Vlog com 19 modelos para criar vlogs em vários estilos num instante, e outras características excitantes como o cinema IA em apenas um clique e uma gama de filtros cinematográficos fáceis de usar.

 

Desempenho topo de gama 5G com turbo de 67W

O Xiaomi 12 Lite está equipado com um chipset Snapdragon® 778G para proporcionar um desempenho 5G topo de gama.

Construído sobre uma plataforma de 6nm, o SoC octa-core maximiza o 5G mantendo um equilíbrio entre desempenho e consumo de energia. O sistema de arrefecimento multicamadas assegura uma dissipação de calor eficiente, a fim de proporcionar uma experiência suave em todos os sentidos.

A bateria de 4,300mAh no Xiaomi 12 Lite suporta facilmente um dia inteiro de utilização, enquanto que o carregamento turbo de 67W alimenta até 100% da bateria em apenas 41 minutos. Quanto a prolongar a saúde da bateria do smartphone a longo prazo, o algoritmo de carregamento inteligente da Xiaomi – o Xiaomi AdaptiveCharge – aprende os padrões de carregamento noturno dos utilizadores para otimizar a estratégia de carregamento ao longo da noite, permitindo que o dispositivo seja totalmente carregado mesmo antes de o utilizador acordar.

 

Visualização imersiva e experiência sonora para uso diário

O Xiaomi 12 Lite dispõe de um ecrã AMOLED de 6,55" e apresenta tanto HDR10+ como Dolby Vision®, o que proporciona uma experiência de visualização de topo. O ecrã TrueColor, capaz de exibir 68 mil milhões de cores, proporciona uma cor rica e precisa ao navegar pelos seus álbuns de fotografias ou pelos seus catálogos de moda favoritos.

Está também equipado com uma taxa de atualização do ecrã de até 120Hz e uma taxa de amostragem ao toque de 240Hz para uma experiência mais suave. Também o cuidado com a saúde ocular se mantém durante todo o dia, incluindo o modo Sunlight 3.0, o Reading mode 3.0 e o True Display, o Xiaomi 12 Lite proporciona uma experiência de visualização confortável e funciona para minimizar a tensão ocular.

O Xiaomi 12 Lite incorpora também um par de colunas stereo e tecnologia de áudio espacial Dolby Atmos® para uma experiência de som envolvente.

 

 

O Xiaomi 12 Lite não tem prevista a chegada a Portugal.

 

Características Xiaomi 12 Lite

Xiaomi 12 Lite

Dimensões

159.30mm x 73.70mm x 7.29mm

Peso

173g

Cores disponíveis

Lite Green, Lite Pink and Black

Ecrã

DotDisplay AMOLED 6.55”

Proporção do ecrã: 20:9 

FHD+, 2400 x 1080

950nits pico de luminosidade

Proporção de contraste: 5,000,000:1 (typ) 

Dolby Vision® 

Suporte HDR10+

68 mil milhões de cores com o TrueColor

120Hz de taxa de atualização

240Hz de taxa de amostragem ao toque

Câmara traseira

Câmara principal 108MP

·         Sensor Samsung HM2

·         Tamanho do sensor: 1/1.52”, tamanho do pixel μm: 0.7, Super Pixel 9 em 1

·         Lentes f/1.88, 6P

Câmara ultra grande angular 8MP

·         Tamanho do sensor: ¼.0”, tamanho do pixel μm: 1.12

·         Lentes f/2.2, 5P,120° FOV

Câmara macro 2MP 

·         Tamanho do sensor:1/5.0”, tamanho do pixel μm: 1.75 μm

·         Lentes f/2.4, 3P

Eye tracking focus, Motion capture

Modo Noturno

Cinema AI com um clique, Modo Vlog

Câmara Frontal

Câmara de selfie 32MP

·         sensor GD2

·         Tamanho do sensor: 1/ 2.8”, tamanho do pixel μm: 0.8

·         Lentes f/2.45, 5P

·         Autofoco

·         Modo Selfie retrato

·         Xiaomi Selfie Glow 

Processador

Snapdragon® 778G

·         Processo de fabrico de 6nm

Sistema Operativo

MIUI 13 com Android 12 

Variantes

6GB+128GB

8GB+128GB

8GB+256GB

LPDDR4X RAM

Armazenamento UFS 2.2

Bateria e carregamento

Bateria 4,300mAh (typ)

Carregamento turbo de 67W

Xiaomi AdaptiveCharge

Connectividade

Type-C

Dual SIM,3 dual 5G1 standby

NFC3

Bluetooth 5.2  

Wi-Fi 6

  

0 comments:

Enviar um comentário