10/08/2022

10/08/2022

Samsung apresenta novos dobráveis Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4




Os Galaxy Z Flip4 e o Galaxy Z Fold4 chegam acompanhados dos Galaxy Buds2 Pro.

A Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou hoje a próxima geração dos seus revolucionários smartphones dobráveis, o Galaxy Z Flip4 e o Galaxy Z Fold4. Ambos apresentam um design, uma experiência de utilização e desempenho melhorados. Agora, na sua quarta geração, a série Galaxy Z continua a romper com as convenções para proporcionar novas e impactantes interações que prometem melhorar a vida quotidiana. 

 

Os smartphones dobráveis Samsung Galaxy são desenvolvidos com base da nossa filosofia de abertura que permite novas possibilidades através de uma personalização completa tanto por dentro como por fora. Criados em colaboração com os nossos parceiros, reconhecidos a nível mundial, estes novos dispositivos dobráveis oferecem experiências móveis sem paralelo e respondem a todas as necessidades dos nossos utilizadores mais dinâmicos", refere o Dr. TM Roh, President e Head of Mobile eXperience Business da Samsung Electronics. "Através do nosso foco inabalável e liderança na indústria, o entusiasmo pelos dispositivos dobráveis continua a crescer. Transformámos com sucesso esta categoria que nasceu de um projeto radical para uma linha de dispositivos com uma audiência cada vez maior e apreciada por milhões de pessoas em todo o mundo “.

 

Como prova da dedicação da Samsung nos seus processos de fabrico, cada componente destes novos modelos foi minuciosamente analisado para proporcionar uma experiência verdadeiramente otimizada e, assim, assegurar que cada consumidor tem um dispositivo adaptado às suas necessidades. O Galaxy Z Flip4 baseia-se no sucesso deste icónico formato da Samsung, acrescentando características chave como uma experiência de câmara melhorada, uma bateria maior[1] e inúmeras opções de personalização, conseguindo tudo isto num formato ainda mais compacto. Por sua vez, o Galaxy Z Fold4 abre novas possibilidades aos utilizadores através da experiência mais abrangente da Samsung até à data com a oferta de um formato melhorado, ecrãs imersivos e funcionalidades multitarefa idênticas as de um PC, para além de tecnologia avançada de câmara e poderosos processadores.

 

Galaxy Z Flip4, a derradeira ferramenta de autoexpressão por dentro e por fora


O Galaxy Z Flip4 melhora as funcionalidades preferidas dos nossos utilizadores, tornando-o a derradeira ferramenta para a sua autoexpressão. O seu design compacto em “concha” oferece experiências únicas não disponíveis em qualquer outro smartphone.

 

Filme em modo mãos livres ou capte selfies de grupo em vários ângulos dobrando parcialmente o Z Flip4 ao ativar a FlexCam[2]. Funcionalidades que estarão disponíveis nas aplicações favoritas dos utilizadores[3]. Graças à parceria da Samsung com a Meta, a FlexCam é otimizada para as plataformas sociais mais populares, incluindo Instagram, WhatsApp e Facebook. Faça mais do que nunca com o Galaxy Z Flip4, tire selfies de alta qualidade diretamente do ecrã exterior, alavancando a câmara principal com o melhorado Quick Shot. Inicie a gravação de vídeo em alta-definição no modo Quick Shot e troque facilmente para o modo Flex para continuar a gravar sem interrupções em modo mãos-livres - ideal para criadores de conteúdo e vloggers. Os utilizadores podem agora tirar selfies no Modo Retrato e aceder à pré-visualização na proporção real da foto quando utilizam o Quick Shot. Com um sistema de câmaras melhorado, alimentado por um Snapdragon® 8+ Gen 1 e equipado com um sensor capaz de captar 65% mais luminosidade[4], as fotos e vídeos vão ficar mais nítidos e estáveis - de dia ou de noite.

 

O Z Flip4 foi concebido para utilizar verdadeiramente o modo mãos livres – permite fazer muito mais sem a necessidade de abrir o telefone. Fazer chamadas, responder a mensagens, desbloquear o carro[5] e até controlar o widget SmartThings Scene[6], tudo a partir do ecrã presente na capa.

 

 

Com o Galaxy Z Flip4 pode captar e visualizar mais conteúdos ou estar conectado por mais tempo entre carregamentos com a bateria de 3.700mAh[7]. Através do carregamento Super Rápido agora disponível no Z Flip4, o equipamento carrega até 50% em cerca de 30 minutos[8], mantendo os utilizadores ligados mesmo quando a duração da bateria está a terminar.

 

Com as dobradiças mais finas, linhas mais retas, vidros traseiros contrastantes e molduras metálicas brilhantes, o seu design é o mais expressivo até ao momento. Os utilizadores podem personalizar totalmente o Z Flip4 por dentro e por fora, tanto na capa como no ecrã principal para complementar o seu estilo, com recurso ao Galaxy Themes que disponibiliza fontes, ícones e desenhos completamente personalizáveis. Além disso, os utilizadores podem definir o seu próprio Ecrã de Capa com novos fundos e mostradores de relógios em vários formatos, tais como imagens, GIFs e até vídeo.[9]

 

Galaxy Z Fold4, multitarefa potente com o máximo desempenho


O Galaxy Z Fold4 é o resultado da inovação duradoura do smartphone Samsung Galaxy e do nosso smartphone mais potente de sempre. O Z Fold4 combina a experiência tecnológica móvel coletiva da Samsung para criar um dispositivo com funcionalidades acrescidas, seja aberto ou fechado no modo Flex[10]. Além disso, é o primeiro dispositivo lançado com o Android 12L, uma versão especial do Android criada pela Google para experiências com ecrãs de grande dimensão, incluindo os dobráveis.

A multitarefa no Galaxy Z Fold4 foi simplificada para ajudar os utilizadores a fazer mais em movimento. A nova barra de tarefas[11] fornece um layout semelhante ao de um PC, oferecendo acesso rápido às aplicações favoritas e recentemente utilizadas. A Multitarefa ficou ainda mais intuitiva, graças a um novo conjunto de gestos[12] para navegar no ecrã. Altere de forma instantânea as aplicações do ecrã inteiro para janelas pop-up ou divida o ecrã ao meio para potenciar mais formas de multitarefa[13].

 

As parcerias da Samsung com a Google e a Microsoft levam o multitasking a outro patamar. As aplicações da Google, incluindo o Chrome e o Gmail suportam agora o drag-and-drop, permitindo aos utilizadores copiar e colar rapidamente links, fotografias e muito mais de uma aplicação para outra. Com o Google Meet, os utilizadores podem agora ligar-se a mais pessoas enquanto desfrutam de atividades virtuais em conjunto, incluindo a visualização de conteúdos no YouTube ou jogar em grupo numa videochamada[14]. A suite completa do Microsoft Office e o Outlook tiram partido do ecrã dobrável ao disponibilizar mais informação no ecrã e formas mais rápidas de interagir com o conteúdo. A experiência multitarefa fica completa com a funcional S Pen, que permite desenhar ou tomar notas em movimento e que dispõe um armazenamento mais simplificado através da Standing Cover[15].

 

O Galaxy Z Fold4 capta fotografias e vídeos impressionantes com uma lente angular de 50MP e 30x de Space Zoom[16]. Inclui uma variedade de modos de câmara, entre eles o Zoom Map que facilita a visualização num modo avançado de zoom em Capture View, ou o Dual Preview e o Rear Cam Selfie que foram desenvolvidos à medida para tirar partido deste formato único e que garante uma maior flexibilidade de utilização. Com um tamanho de pixel mais alargado, um sensor 23% de maior capacidade de captação de luz[17] e um maior poder de processamento, os utilizadores podem captar imagens nítidas mesmo à noite.

 

O conteúdo torna-se ainda mais imersivo no ecrã principal de 7,6 polegadas que apresenta um maior nível de brilho face à versão anterior, uma taxa de atualização adaptável de 120Hz e uma Under Display Camera (UDC) menos visível através da nova disposição de subpixeis do tipo "scatter-type". As aplicações populares como o Facebook estão otimizadas para a experiência do grande ecrã, tornando o conteúdo ainda mais agradável. Inicie as suas aplicações preferidas do serviço de streaming como Netflix e assista com o modo Flex. Para aplicações sem ecrã de controlo personalizado, os utilizadores podem mesmo assim controlar o dispositivo sem perturbar o conteúdo com o novo modo Touchpad Flex[18], oferecendo toda a precisão enquanto pausa, rebobina e reproduz vídeos ou faz zoom in e out do conteúdo enquanto o dispositivo está no modo Flex.

 

Os jogos também estão mais rápidos graças ao poderoso Snapdragon® 8+ Gen 1 e ao hiper-rápido 5G[19]. Com uma dobradiça mais fina, mais leve e ainda mais estreita, o ecrã permite interações mais fáceis com uma mão enquanto se utiliza o Cover Screen[20].

 

A Samsung continua a desafiar as barreiras da inovação para proporcionar o nível de durabilidade que os consumidores ambicionam, tanto dentro como fora do equipamento. A estrutura e dobradiças em Armor Aluminum juntamente com a proteção exclusiva de Corning® Gorilla® Glass Victus®+ no ecrã exterior e vidro traseiro dos equipamentos, fazem com que o Galaxy Z Flip4 e Z Fold4 sejam os dobráveis mais resistentes de sempre. A durabilidade do ecrã principal foi igualmente melhorada graças à estrutura otimizada por camada, ajudando a reduzir os danos causados por impactos externos. Além disso, tanto o Galaxy Z Flip4 como o Z Fold4 estão equipados com resistência à água IPX8 [21] pelo que os utilizadores podem estar descansados se forem apanhados pela chuva.

 

Galaxy Buds2 Pro – Design Premium com a mais avançada experiência de áudio


A juntar-se à série Galaxy Z estão os Galaxy Buds2 Pro - os novos earbuds topo de gama da Samsung que proporcionam uma experiência de áudio sem fios mais envolvente, um novo design mais compacto e uma conectividade perfeita para qualquer situação da sua vida quotidiana. Aprecie todos os interlúdios musicais com áudio Hi-Fi superior de 24bits[22], que oferece uma gama dinâmica e o fará sentir-se mais ligado ao conteúdo que está a ouvir com uma resolução cristalina. Com o novo codec[23] sem interrupções da Samsung (SSC HiFi), é possível transferir música de qualidade sem pausa, e o novo altifalante coaxial de 2 vias torna esses sons mais ricos do que nunca. O novo design compacto e ergonómico é 15% mais pequeno[24], com um ajuste seguro que é concebido para evitar a deslocação, tornando-o o companheiro perfeito para a sua atividade física. Receba chamadas em movimento com o potente ANC[25] para eliminar o ruído exterior. Os novos Galaxy Buds2 Pro permitem aos utilizadores desligarem-se do seu próprio mundo e simultaneamente permanecerem ligados à sua vida.

 

Quando for necessário atender uma chamada urgente enquanto desfruta de uma sessão de gaming ou de um filme no seu tablet, os Buds2 Pro podem mudar de forma muito simples a ligação áudio para o seu telefone com um toque de um dedo. Os Buds2 Pro apresentam agora o Auto Switch[26] para proporcionar uma transição sem esforço do seu programa de TV favorito para receber uma chamada dos seus entes queridos.

 

E se por acaso não colocar os seus Buds2 Pro no seu SmartThings Find, a sua localização é agora rápida e fácil, quer estejam ou não dentro da caixa. O preço de venda recomendado ao público (PVPr) será de 239€.

 

Galaxy for the Planet

Desde o lançamento da série Galaxy S22, a Samsung tem incorporado materiais reciclados não só nas suas embalagens, mas também no hardware dos novos equipamentos. Estes são os primeiros passos da nossa iniciativa Galaxy for the Planet, que inclui uma contínua incorporação de plásticos reciclados e a criação de novos materiais em parceria com parceiros líderes em sustentabilidade. À medida que continuamos a procurar inovações na produção sustentável, temos orgulho em anunciar que mais de 90% dos novos Galaxy Buds2 Pro são feitos com materiais reciclados[27]. A nova série Galaxy Z também incorpora plásticos com origem nos oceanos em componentes-chave e as suas embalagens são de papel 100% reciclado. Também reduzimos o volume das embalagens até 58%[28] em comparação com os dobráveis Galaxy da primeira geração. Isto equivale a uma redução de aproximadamente 10.000 toneladas de emissões de carbono em transporte este ano[29].

 

Disponilidade

O Galaxy Z Flip4 complementa os estilos dos utilizadores com um design premium com as cores icónicas: Bora Purple e Graphite, e as novas cores Pink Gold e Azul[30]. O Galaxy Z Flip4 Bespoke Edition, agora disponível em 28 países em todo o mundo, oferece um número alargado de combinações entre cores para a traseira do equipamento e opções de moldura que proporcionam 75 combinações diferentes à escolha, permitindo aos utilizadores uma maior personalização do design do seu dispositivo[31]. A Samsung está também a oferecer o Bespoke Upgrade Care[32]  aos utilizadores de Galaxy Z Flip4 Bespoke Edition para que possam mudar a cor do seu dispositivo sempre que o desejarem. O Galaxy Z Fold4 e Standing Cover com a Pen estarão disponíveis em cores requintadas que incluem Graygreen, Beige e Phantom Black[33].

 

Os Galaxy Buds2 Pro estarão disponíveis em três novos tons suaves e neutros que complementam perfeitamente os novos dobráveis - Grafite, Branco, e Bora Purple.

 

Adicionalmente, o Galaxy Z Fold4 estará disponível na cor Burgundy e com capacidade adicional de armazenamento de um 1TB, em exclusivo na loja da on-line da Samsung.com[34].

 

O Galaxy Z Flip4, o Galaxy Z Fold4 e os Buds Pro2 estarão disponíveis para pré-venda a partir de 10 de agosto e chegam a partir de 26 de agosto. O Galaxy Z Flip4 tem um PVPr a partir de 1.149€, enquanto o Z Fold4 tem um PVPr a partir dos 1.859€.



[1] Comparado com o Galaxy Z Flip3 5G.

[2] FlexCam refere-se à experiência da câmara utilizando o modo Flex. O modo Flex tem por base ângulos entre 75° e 115°.

[3] Compatibilidade pode variar entre aplicações

[4] Comparado com o Galaxy Z Fold3

[5] Característica disponível na Samsung Wallet. A disponibilidade da Samsung Wallet e o lançamento de funcionalidades específicas pode variar consoante o modelo do mercado e o modelo do dispositivo do utilizador e está sujeita a alterações. Serviços de Digital Automobile Key disponíveis em mercados e modelos de dispositivos selecionados.

[6] SmartThings Scene deve ser ativado na aplicação SmartThings.

[7] Comparado com Galaxy Z Flip3 5G. Valor típico testado sob condições laboratoriais de terceiros. O valor típico é o valor médio estimado considerando o desvio na capacidade da bateria entre as amostras de bateria testadas sob a norma IEC 61960. A capacidade nominal (mínima) é de 3,595mAh. A duração real da bateria pode variar dependendo do ambiente da rede, padrões de utilização e outros fatores

[8] Super Fast Charging disponível com adaptador de 25W ou superior. Resultados de testes de laboratório internos da Samsung, realizados com o adaptador de viagem de 25W enquanto tem 0% de energia restante, com todos os serviços, características e ecrã desligados. A velocidade real de carregamento pode variar dependendo da utilização efetiva, condições de carregamento e outros fatores. Adaptador de Viagem vendido separadamente. Utilizar apenas carregadores e cabos aprovados pela Samsung.

[9] Para vídeo, resolução entre 176x144 (qCIF) e 1920x1080 (FHD), até 15 segundos de reprodução e para um máximo de 100MB.

[10] Flex mode disponível entre ângulos de 75° e 115°.

[11] A funcionalidade de Barra de Tarefas só está disponível no Ecrã Principal

[12] Requer a ativação do Labs nas Definições

[13] Certas aplicações podem não ser compatíveis no Multi Active Window ou App Pair

[14] A disponibilidade e as aplicações compatíveis com a partilha em tempo real podem variar consoante o país e o dispositivo. Os utilizadores podem necessitar de atualizar o YouTube e o Google Meet para a sua versão mais recente. Algumas das aplicações suportadas para partilha em tempo real podem exigir condições de subscrição específicas

[15] A S Pen Fold Edition está incluída a Standing Cover com a capa para Pen. Acessórios vendidos em separado.

[16] O Space Zoom 30X inclui um Optical Zoom de 3x e 30x de digital zoom com tecnologia AI Super Resolution. O Zoom acima das 3x pode causar deterioração da imagem.

[17] Comparado com o Galaxy Z Fold3 5G.

[18] Requer a ativação do Labs nas Definições

[19] As velocidades 5G variam e requerem uma rede e ligação ótimas (os fatores incluem frequência, largura de banda, tráfego);

[20] Comparado com o Galaxy Z Fold3 5G.

[21] IPX8 baseia-se em condições de ensaio para submersão em até 1,5 metros de água doce durante até 30 minutos. Não aconselhado para utilização na praia ou piscina. Não resistente ao pó.

[22]  É necessário um dispositivo Samsung Galaxy com um UI 4.0 ou superior. O suporte de áudio de 24 bits pode variar dependendo da aplicação

[23] Dispositivos Samsung Galaxy com a versão de One UI 4.0 ou superior.

[24]  É necessário um dispositivo Samsung Galaxy com um UI 4.0 ou superior. O suporte de áudio de 24 bits pode variar dependendo da aplicação.

[25] Comparado com os Galaxy Buds Pro: -3dB (50~1kHz Average).

[26] Compatível com 18 modelos de Samsung TV lançados em julho de 2022.

[27] Mais de 90% de todos os componentes plásticos do Galaxy Buds2 Pro, em peso, são feitos de materiais reciclados. 29 gramas de plástico são utilizadas no total dos Galaxy Buds2 Pro, e inclui mais de 27 gramas de materiais reciclados. Cada um destes componentes contém pelo menos 20% de redes de pesca descartadas (plástico oceânico) ou materiais pós-consumo. As redes de pesca recicladas são utilizadas em três componentes internos da caixa, suporte de bateria de suporte e suporte-PCB. Os materiais reciclados pós-consumo são utilizados em oito componentes exteriores. Quatro componentes em ambos os rebordos da dianteira esquerda/direita, caixa traseira esquerda/direita. E quatro componentes na caixa frontal, caixa superior, caixa superior interna, e caixa inferior.

[28] O volume da embalagem de Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4 foi reduzido 58,2% e 52,8% respetivamente em comparação com o Galaxy Fold e Galaxy Z Flip.

[29] Calculado com base na norma ISO 14040:2006 e 14044:2006, utilizando a base de dados Ecoinvent 3.8 para o transporte dos modelos SM-F700F, SM-F721B, SM-F900F e SM-F936B da Coreia para a Europa.

[30] As cores disponíveis podem variar consoante mercado, distribuidor ou operador.

[31] Os clientes podem escolher opções de moldura de Preto, Prata, ou Gold e cores de frente e traseira de Amarelo, Branco, Azul, Caqui ou Vermelho. A disponibilidade de cores pode variar dependendo do país, região ou transportadora. Bespoke Edition apenas disponível em Samsung.com. Por favor, aguarde 3 a 4 semanas (estimativa) para entrega. A disponibilidade de cor por medida pode variar dependendo do país.

[32] Os utilizadores podem obter a substituição do seu painel por uma taxa de serviço adicional. As estruturas não são alteradas. O serviço prestado e a taxa de serviço podem variar por país ou região.

[33] Disponibilidade pode variar consoante mercado, distribuidor ou operador.

[34] A disponibilidade real de armazenamento pode variar, dependendo do software pré-instalado. As cores exclusivas online necessitam de produção especial. Por favor, aguarde 3 a 4 semanas (estimativa) para entrega. 

0 comments:

Enviar um comentário