14/12/2022

14/12/2022

Dicas para garantir as melhores fotos deste Natal


As sugestões chegam-nos pela mão da Xiaomi. 

As decorações de Natal formam um ambiente único para as fotografias com amigos e famílias que queremos publicar ou guardar para a posteridade. Apesar dos smartphones Xiaomi contarem com várias tecnologias inovadoras que garantem resultados de grande qualidade, partilhamos algumas dicas para que ninguém fique desfocado ou desenquadrado da imagem:

 

1.     Limpe as lentes – Antes de começar a fotografar, verifique se as lentes estão livres de qualquer sujidade. Assim, poderá fotografar de forma criativa, aproveitando todas as capacidades das lentes que fazem parte do sistema da câmara fotográfica e obter imagens perfeitamente nítidas.

2.     Ative as linhas de grelha – Ative esta opção antes de começar a fotografar e vai poder comprovar a diferença que faz no enquadramento e respetivo resultado final. Experimente fotografar uma pessoa ou objeto enquadrando-o num dos quatro pontos em que as linhas se cruzam, deixando-o fora do centro, e verá como esta ‘regra dos terços’, vai deixar a sua fotografia ainda mais harmoniosa.

3.     Escolha o modo HDR – Já confirmou nas definições se tem o modo HDR ligado, tal como a melhor resolução possível? Experimente ativar e comprove as diferenças no resultado final, vai ver que vale a pena.

4.     Atenção ao foco – Confirme que o foco automático está a localizar o objeto ou a(s) pessoa(s) que quer destacar na imagem. Basta selecionar no ecrã onde pretende que o foco esteja e aproveite para descobrir o modo retrato e outros para obter diferentes resultados.

5.     Deixe o flash de lado – Sempre que não for necessário, desligue o flash e aproveite as luzes de Natal para conseguir um resultado mais natural e contextualizado com esta época do ano.

6.     Explore todas as opções – Bem sabemos que os smartphones hoje em dia apresentam vários modos de fotografia que facilitam na hora do clique, no entanto, não deixe de explorar tudo o que lhe é oferecido, mesmo o modo Pro, quem sabe não descobre uma veia de fotógrafo que tem dentro de si.

7.     Experimente editar as suas fotos – Aproveite as opções de edição que pode explorar após ter tirado as suas fotografias. Nada como dar um toque pessoal antes de partilhar estes momentos únicos!



0 comments:

Enviar um comentário