15/12/2022

15/12/2022

Oppo INNO Day 2022 - inovação e tecnologia para um futuro melhor



Numa altura em que os ecossistemas são o foco da estratégia de muitas empresas, a Oppo levou a cabo uma nova edição do seu evento dedicado à inovação e desenvolvimento, apresentando no INNO DAY, um conjunto de equipamentos inteligentes, que prometem melhorar o dia a dia, na procura de um futuro melhor.

OHealth H1, para desfrutar de uma vida mais cómoda, através de tecnologia inteligente

No âmbito de quatro Iniciativas Inteligentes, a OPPO investiu uma quantidade significativa de recursos no desenvolvimento de tecnologia inteligente na área da saúde. No seguimento do Laboratório de Saúde OPPO em 2021, com vista a desenvolver abordagens proactivas para ajudar os utilizadores a adotarem estilos de vida saudáveis, a Oppo criou este ano uma nova marca de cuidados de saúde inteligente, de nome OHealth.


Durante o INNO DAY 2022, a OPPO revelou o primeiro produto da sua gama OHealth, o monitor de saúde da família de nome OHealth H1. O OHealth H1 combina seis funções de monitorização de dados de saúde para uso familiar num único dispositivo, incluindo medição dos níveis de oxigénio no sangue, ECG, auscultação cardíaca e pulmonar, frequência cardíaca, temperatura corporal e rastreamento do sono. 

Através de sensores de alta precisão e algoritmos de saúde, o OHealth H1 ajudará assim os utilizadores a vigiarem melhor a saúde de toda a família. Ao contrário do design industrial de equipamentos médicos tradicionais, o OHealth H1 é um dispositivo leve, com um peso de apenas 95g, com contornos arredondados e um design oval concêntrico o que permitirá aos utilizadores levarem o OHealth H1 consigo para qualquer lugar, ajudando-os a integrar avaliações regulares do estado de saúde nas suas rotinas diárias. 

MariSilicon Y



Após a primeira Unidade de Processamento Neuronal (NPU - MariSilicon X) de imagiologia desenvolvida pela OPPO, a marca revelou o segundo membro da família MariSilicon — o novo SoC áudio MariSilicon Y. O MariSilicon Y, um dos primeiros SoC Bluetooth a usar a mais avançada tecnologia de processamento N6RF, vem com um novo Pacote Bluetooth Pro que aumenta a largura de banda Bluetooth em 50%, face ao disponibilizado pelos SoC Bluetooth com maior capacidade do mercado. 

Equipado com a exclusiva tecnologia codec URLC e uma NPU até 590 GOPS de capacidade de computação do dispositivo, o MariSilicon Y permite transmitir pela áudio sem perdas na ordem dos 24 bits/192kHz através de Bluetooth, necessitando para tal de equipamentos compatíveis com esta tecnologia. 


OPPO Air Glass 2


Durante o evento, a OPPO mostrou igualmente os seus óculos de Realidade Assistida — os OPPO Air Glass 2. Com um peso de cerca de 38g, os OPPO Air Glass 2 apresentam um design leve, mas robusto, que inclui a primeira lente difrativa SRG, com guia de ondas desenvolvida pela OPPO. Estas lentes pretendem ajudar a corrigir a visão e possibilitam um maior leque de personalização, tendo a particularidade de ser difícil distingui-las das lentes comuns. 

Das funcionalidades dos OPPO Air Glass 2 destacam-se a possibilidade de fazer chamadas telefónicas, traduções em tempo real, navegação baseada em localização, converter voz em texto (para pessoas com deficiências auditivas). Estes novos óculos foram concebidos para demonstrar as possibilidades da interação homem-máquina, procurando ser um exemplo dos avanços tecnológicos da OPPO, no âmbito das suas quatro Iniciativas Inteligentes.


0 comments:

Enviar um comentário