06/01/2023

06/01/2023

Lenovo com novos tablets




O CES 2023 foi aproveitado pela Lenovo para apresentar novos tablets. 

Rompendo com o molde do que é considerado um tablet premium, a Lenovo apresentou o seu maior e mais poderoso tablet de sempre, o Lenovo Tab Extreme de 14,5 polegadas. Este dispositivo vai além do que se espera, com características cobiçadas e inovações com propósito que elevam o entretenimento e produtividade.

 

A alegria no extremo

 

O seu ecrã OLED 3K com gama de cores DCI-P3 e uma taxa de atualização de até 120Hz, com uma incrível relação de contraste de 1M:1, oferece a extrema gama de brilho que replica de perto o que se veria na vida real. Quanto ao áudio, Dolby Atmos e um impressionante conjunto de oito alto-falantes JBL® de 4 canais de alto desempenho divididos uniformemente criando uma experiência de áudio espacial dinâmica. Um poderoso processador Media DimensTekity® 9000 Octa-core e uma autonomia de bateria de até 12 horas completam os principais componentes de hardware deste tablet. O toque de design na parte traseira aumenta a versatilidade e adapta-se a qualquer propósito que o utilizador procure em dado momento.

Inovação com propósito

 

Com a vida híbrida, o papel do tablet também evoluiu, já que o utilizador deixa de o utilizar apenas para o streaming de entretenimento e acaba por beneficiar também de um segundo dispositivo de uso doméstico ou remoto que permite transições rápidas do lazer para a produtividade. É por isso que o Lenovo Tab Extreme foi construído para fluir de acordo com as necessidades dos utilizadores modernos. O seu suporte de modo duplo, por exemplo, fixa-se magneticamente ao dispositivo e permite que os utilizadores o coloquem horizontal ou verticalmente para acomodar a direção de que necessitam a qualquer momento. Mas a verdadeira inovação reside no teclado de dobradiça dupla (vendido separadamente em alguns mercados) onde o tablet pode ser montado e depois inclinado para o ângulo de visualização mais confortável para o utilizador. Praticamente flutuando, o tablet imita a postura de um portátil tradicional ou pc de secretária com o teclado retroiluminado afixado, enquanto a dobradiça principal do suporte cria um compartimento de armazenamento único e protetor para a Lenovo Precision Pen 3 incluída.

As funcionalidades inteligentes estão integradas em várias partes do produto, incluindo tecnologia de captura adaptativa áudio e visual que automaticamente mantém a câmara focada no utilizador durante as chamadas de vídeo , mesmo quando se move. A tecnologia implementada nos quatro microfones incorporados filtra o ruído de fundo para uma qualidade de som e voz impecável num raio de 50 centímetros. Quando vários participantes de chamada estão na sala, o modo de captura de voz de 360 graus pode ser ligado para que todos possam ser ouvidos. Para otimizar o conforto de visualização, o ecrã certificado pelo TÜV Rheinland do tablet também irá ajustar automaticamente a cor no ecrã com base na luz ambiental e na temperatura da cor. Projetado com o ambiente em mente, o chassis do Lenovo Tab Extreme é feito de alumínio 100% reciclado e a sua embalagem é 100% livre de plástico.

 

O espaço e oportunidade de fazer mais

 

Com um sistema operativo Android™ 13 e o mais recente software de interface de utilizador, o Lenovo Tab Extreme permite que os utilizadores entrem em modo multi-tasking, trabalhando nos seus projetos pessoais com o apoio de até quatro aplicações simultaneamente através de ecrã dividido e a capacidade de abrir até 10 aplicações com janelas flutuantes. Para uma colaboração eficiente, os utilizadores têm a flexibilidade de usar o seu tablet como um bloco de notas com o seu portátil através da porta USB Type-C DP-in ou usá-lo como painel de controlo com o seu monitor através da porta USB Type-C DP-out. Para usufruir desta funcionalidade sem cabos, os utilizadores podem implementar a aplicação Lenovo Freestyle  para conectar sem fios o seu Lenovo Tab Extreme com o seu Lenovo Windows PC para uma fácil partilha de ficheiros entre dispositivos, a capacidade de espelhar ou estender o seu ambiente de trabalho para mais espaço de ecrã ou usar o tablet como um touchpad secundário para o seu PC. Estão também disponíveis aplicações adicionais que podem suportar a criatividade e o fluxo de trabalho, incluindo o Clip Studio Paint8/9 para desenho e o WPS Office.


Especificações:


Processor(s)

MediaTek Dimensity 9000 Octa-core processor, 1x X2 at 3.05GHz + 3xA710 at 2.85 GHz + 4xA510 at 1.8 GHz

Operating System

Launched with Android 13. Users can expect three OS upgrades and four years of security patches in the field.

Memory

12GB RAM + 256GB ROM

Display

14.5” OLED display with ambient color 3000 x 1876, DCI-P3 cinema color, up to 120Hz refresh rate. Support for Dolby Vision and HDR10+

Audio

Lenovo Premium Audio System with Octa JBL speakers and Dolby Atmos

Cameras

Front: 13MP with RGB sensor ultra-wide FOV

Rear: 13MP AF (f/2.4) + 5MP FF (f2.2)

Battery3

12300mAh (typical value), up to 12 hours of video playback,

68W charging adapter

Sensors

RGB sensor (including light sensor), ToF, Gyroscope, E-compass, Hall sensor, Fingerprint sensor on the power key

Dimensions

327.8 x 210.8 x 5.85mm (camera bump 7.15mm)

Weight

~740g (~1.63 lbs.) tablet only

Colors19

Storm Grey

Ports

USB Type-C 3.2 Gen 1 (charging / DP-out / reverse charging / audio)

USB Type-C 2.0 (charging / DP-in / reverse charging / audio)

MicroSD slot

Wireless

Wi-Fi 6E24

Bluetooth 5.3

Software20

Lenovo Freestyle

Lenovo Vantage

Clip Studio Paint8

WPS Office

Google Kids Space

Netflix

Entertainment Space

Nebo

Files

Myscript Calculator

Compatible Accessories / Add-Ons

Lenovo Precision Pen 3

Lenovo Tab Extreme Keyboard (sold separately in some markets)

Lenovo Tab Extreme Folio Case (sold separately in some markets)



Tab M9



No segmento dos tablets, foi ainda apresentado um novo low cost, o Tab M9.




 

0 comments:

Enviar um comentário