19/02/2023

19/02/2023

Casio anuncia série Adventurer's Stone


São seis os novos relógios desta série que celebra o 40º aniversário da marca G-SHOCK.

A Casio Computer Co., Ltd. anuncia o lançamento das mais recentes adições à sua gama de relógios G-SHOCK resistentes a choques, projetados para celebrar o 40º aniversário da marca G-SHOCK e sua busca incessante por robustez. Os seis modelos da Adventurer's Stone são inspirados em pedras que os aventureiros usam há muito tempo para navegar.

 

Desde o lançamento do primeiro G-SHOCK, o DW-5000C, a marca evoluiu continuamente não apenas em resistência a choques, mas também em funcionalidade e design exterior.

 

Os modelos resistentes ao choque Adventurer's Stone, do 40º aniversário, são inspirados nas pedras*1, conhecidas pelos aventureiros como bússolas úteis, desde a Idade Média. O conceito de inovação contínua da marca G-SHOCK inspira as pessoas a assumir novos desafios, e o design desta linha é baseado no valor que essas pedras sempre tiveram para quem vai em busca de aventura.

*1 Durante as viagens, as propriedades de refração da luz das pedras, mesmo em dias nublados, foram usadas como uma bússola para determinar a posição do sol.

 

Os bisels metálicos dos relógios são forjados e texturizados*2 para reproduzir o toque áspero da pedra. A superfície texturizada também é polida, enquanto a parte superior e as laterais são tratadas com acabamentos espelhados e finos, realçando uma beleza cristalina. Cada um inspirado em um tipo diferente de pedra, o bisel é tratado com um dos muitos revestimentos de íons coloridos para reproduzir a aparência desse mineral específico e a maneira única como ele brilha, dependendo da luz e da secção transversal da pedra. A bracelete de cada modelo é projetada para complementar o bisel.

*2 A moldura do GM-S5640GEM não é texturizada.

 

Como convém a um modelo de aniversário, o logotipo do aniversário está gravado na parte de trás do relógio, existindo quatro estrelas que simbolizam os 40 anos no anel da bracelete, bem como a frase "SINCE 1983" que aparece no mostrador.

 

 

 

Modelo

Cores

GM-5640GEM

Arco-íris × Preto

GM-114GEM

Dourado × Preto

GM-2140GEM

Azul × Azul

GM-S5640GEM

Arco-íris × Branco

GM-S114GEM

Roxo × Preto

GM-S2140GEM

Dourado × Branco

 

Seis Modelos Adventurer’s Stone

 

GM-5640GEM

 

Este modelo começa com o GM-5600 e a sua forma original G-SHOCK, incorporando um design inspirado na pedra do sol, uma pedra associada a “trazer a vitória”. Todo o bisel é tratado com revestimento iônico nas cores do arco-íris, depois mascarado e revestido com íon preto para reproduzir o brilho multicolorido da pedra do sol, que muda dependendo do ângulo de visão.

 

GM-114GEM

 

Baseado no GM-110 com seu mostrador dimensional distinto, o GM-114GEM é inspirado na calcite. Esta pedra é encontrada em vários tons e diz-se que “leva em direção ao sucesso”. Após um revestimento iônico geral inicial em cor dourada, os lados são disfarçados às 5 e 10 horas e o bisel é banhado a íon em preto para obter uma aparência de dois tons. Para complementar o conceito calcite, este modelo apresenta uma faixa preta em resina texturizada.

 

 

GM-2140GEM

 

O bisel octogonal e o design simples do popular GM-2100 assumem a aparência da cordierite, a pedra associada a “indicar o caminho”. O lindo azul cordierite é reproduzido com um bisel de metal banhado a íon azul e uma pulseira feita com a técnica de moldagem Garal que mistura duas cores diferentes de resina.

 

 

GM-S5640GEM

 

Baseado no GM-S5600, a versão mais pequena do GM-5600, este design é inspirado na calcite translúcida. A gravação a laser é revestida com íons de arco-íris no bisel para recriar o padrão cristalino da calcite e o seu brilho de luz refratada. O mostrador e a pulseira são decorados com o mesmo padrão.

 

 

GM-S114GEM

 

O GM-S110 é a base para este modelo inspirado na calcite roxa. Após um revestimento iônico geral inicial em roxo, os lados são disfarçados às 2 e 7 horas e o bisel é banhado a íon em cinza, recriando o lindo roxo distintivo desta forma de calcite.

 

 

GM-S2140GEM

 

Este modelo começa com o GM-S2100 e incorpora um design inspirado na calcite amarelo-ouro. O bisel é tratado com revestimento iônico em ouro, enquanto a deposição de vapor dá ao mostrador e aos ponteiros de horas uma cor semelhante para recriar o amarelo claro desta forma de calcite. 

0 comments:

Enviar um comentário