16/04/2023

16/04/2023

Livro - Excel Macros e VBA – Curso Completo


Uma enciclopédia de informação sobre macros e programação para Excel.  

A editora FCA apresenta o livro “Excel Macros e VBA – Curso Completo”, um clássico da programação em Excel com novas atualizações, da autoria de Henrique Loureiro, analista e programador na área de desenvolvimento de aplicações de Gestão e Engenharia.

 

O Excel é uma ferramenta versátil e uma mais-valia para todos os que trabalham com dados e que necessitam de organizar e analisar essas mesmas informações. Devido à constante evolução do Excel e complexidade na sua utilização, torna-se necessário estar sempre a par das novidades para tirar o melhor proveito deste programa.

 

“Excel Macros e VBA – Curso Completo” adapta o VBA e as Macros às versões mais recentes do Excel, incluindo também o acesso a bases de dados MySQL e a integração com o Visual Studio. Através de uma estrutura didática, clara e acessível, o leitor pode aqui encontrar as técnicas de Visual Basic necessárias para dominar a programação em Excel, mesmo para quem nunca desenvolveu competências em nenhuma linguagem.

 

Os conteúdos abordados na obra, compatíveis com as versões 365, 2021 e 2019 do Excel, incluem inúmeros exemplos com código-fonte, exercícios resolvidos e propostos, bem como um projeto completo. Os comandos são disponibilizados em inglês e português.

 

O livro destina-se a quem está a dar os primeiros passos no mundo do Excel, como a estudantes e autodidatas, mas é também recomendado para profissionais que já possuem conhecimentos nesta área, inclusive professores e formadores, que o podem utilizar em qualquer grau de ensino.

 

Conteúdos Abordados:

·         Introdução à Programação e à Algoritmia;

·         Arquitetura e funções VBA;

·         Manipulação da biblioteca de objetos do Excel;

·         Automatização de tarefas com macros;

·         Construção de formulários;

·         Acesso a bases de dados (Access, SQL Server e MySQL);

·         Interação do Excel com outras aplicações Microsoft;

·         Acesso a bases de dados MySQL; NOVO!

·         Integração com o Visual Studio. NOVO!

 

Sobre o livro:  

 

EXCEL MACROS & VBA – Curso Completo

PVP: 38,85 euros

ISBN: 978-972-722-920-8

Nº de páginas: 480


0 comments:

Enviar um comentário