23/05/2023

23/05/2023

D-LINK com dois novos router/extensor mesh


Os novos kits de router/extensor WiFi 6 Mesh M32 EAGLE PRO AI AX3200 da D-Link, apresentam-se em versões com dois ou três nós. 

 

Os M32 distinguem-se pelo seu formato horizontal fino, que não é apenas um capricho de design, mas o chassis ideal para integrar antenas internas de alto ganho em configuração 4x4 (4 antenas simultâneas de banda dupla de 2,4/5 GHz). Graças a esta capacidade em radiofrequência, é possível atingir velocidades combinadas de 3.600 Mbps. Esta largura de banda é otimizada pelas funcionalidades avançadas da tecnologia Wi-Fi 6 (1024 QAM, OFMDA, MU-MUMO Uplink/Downlink, BSS Coloring, etc.). Além disso, o M32 integra Seleção Dinâmica de Frequência (DFS), que permite a utilização de canais adicionais no espectro de 5 GHz para aceder aos canais disponíveis com menor congestionamento, melhorando o desempenho e a estabilidade. O M32 cria uma rede Mesh com várias funcionalidades de IA adicionadas para uma priorização inteligente e transparente do tráfego para o utilizador, com base na análise em tempo real dos dispositivos ligados e da sua procura de dados.

 

A gama M32 também não esquece a conectividade por cabo, cada vez mais procurada, sobretudo nos computadores dedicados ao teletrabalho. Para este efeito, cada nó integra 3 portas Ethernet, duas portas LAN Gigabit e uma porta WAN Gigabit para ligação ao router do operador. Os nós podem ser utilizados como pontos de acesso (ligados entre si por cabo através de Ethernet Backhaul), o que melhora drasticamente o desempenho.

 

Para permitir uma expansão fácil e flexível, os M32 são compatíveis com outros dispositivos da gama D-Link EAGLE PRO AI para criar uma rede Mesh onde a ligação para o nó mais próximo ocorre automaticamente, evitando quaisquer problemas de falta de cobertura quando se afasta do router. A família EAGLE PRO AI inclui os routers neutros R15 (Wi-Fi 6 1.500 Mbps) e R32 (Wi-Fi 6 3.200 Mbps), bem como os kits de nós M15-2 e M15-3 (Wi-Fi 6 1.500 Mbps) e o extensor de parede E15 (Wi-Fi 6 1.500 Mbps). Desta forma, é possível escolher como ampliar a cobertura de acordo com cada necessidade. Por exemplo, se for necessário amplificar o sinal num corredor, o extensor de parede seria o ideal, e se for uma área onde existem prateleiras ou mesas, os nós de desktop seriam a melhor solução.

 

 

 

O ecossistema D-Link EAGLE PRO AI, ao qual pertencem estes novos M-32, é muito mais do que uma rede Mesh normal, uma vez que integra um motor de IA avançado com múltiplas funcionalidades:

 

·       AI Mesh Optimizer acrescenta aos sistemas mesh tradicionais, aprendendo a posição de cada nó ou ponto de acesso para melhorar o desempenho do sinal entre eles e direcionar melhor os dispositivos ligados.

 

·       AI Wi-Fi Optimizer analisa o espectro e os canais de radiofrequência para ligar os dispositivos aos canais menos saturados, uma vantagem significativa em relação aos sistemas normais.

 

·       AI Traffic Optimizer monitoriza os dispositivos ligados e as suas necessidades de largura de banda (streaming, jogos online, videoconferência) para ajustar inteligentemente a atribuição de prioridades com QoS avançado.

 

·       AI Parental Controls, um controlo parental que permite gerir, por dispositivo, o tempo de ligação e os horários de acesso à Internet.

 

·       App gratuita D-Link EAGLE PRO AI para iOS/Android, o cérebro do ecossistema, oferece um controlo completo e avançado da rede e todos os dispositivos são instalados, configurados e geridos a partir da app.

 

Outras características do ecossistema D-Link EAGLE PRO AI incluem encriptação Wi-Fi WPA3™ de 128 bits para máxima segurança, a capacidade de criar uma Zona de Convidados Wi-Fi para que os convidados só tenham acesso à Internet (e não a outros computadores ou NAS na rede local), permitindo também reduzir a sua largura de banda. Por outro lado, o controlo por voz através do Google Assistant ou do Amazon Alexa permite ativar a zona de convidados Wi-Fi ou revelar a palavra-passe por voz.

 

Os D-Link M32 EAGLE PRO AI AX3200 já se encontram à venda com PVPs recomendados de 267€ para o kit de 2 nós (M32) e de 390€ para o kit de 3 nós.

 

Mais informações:

https://eu.dlink.com/pt/pt/products/m32-eagle-pro-ai-ax3200-mesh-system

0 comments:

Enviar um comentário