19/05/2023

19/05/2023

Top malware mobile em Abril 2023




No mês passado, o Ahmyth passou a liderar o ranking do mobile malware, seguido pelo Anubis e pelo Hiddad.

 

  1. AhMyth – O AhMyth é um Trojan de Acesso Remoto (RAT) descoberto em 2017. É distribuído através de aplicações Android que podem ser encontradas em lojas de aplicações e vários websites. Quando um utilizador instala uma destas aplicações infetadas, o malware pode recolher informação sensível do dispositivo e realizar ações como o keylogging, tirar screenshots, enviar mensagens SMS e ativar a câmara. 

 

  1. Anubis – O Anubis é um malware de Trojan bancário concebido para telemóveis Android. Desde que foi inicialmente detetado, ganhou funções adicionais, incluindo a funcionalidade Remote Access Trojan (RAT), keylogger, capacidades de gravação de áudio e várias funcionalidades de ransomware. Foi detetado em centenas de diferentes aplicações disponíveis na Loja Google. 

 

  1. Hiddad – O Hiddad é um malware Android que condiciona aplicações legítimas e depois liberta-as para uma loja de terceiros. A sua principal função é exibir anúncios, mas também pode obter acesso a detalhes chave de segurança incorporados no sistema operativo. 

 

O Índice Global de Impacto de Ameaças da Check Point e o seu Mapa ThreatCloud são alimentados pela inteligência ThreatCloud da Check Point. A ThreatCloud fornece inteligência de ameaças em tempo real derivada de centenas de milhões de sensores em todo o mundo, em redes, endpoints e telemóveis. A inteligência é enriquecida com motores baseados em IA e dados de pesquisa exclusivos da Check Point Research, o braço de inteligência e pesquisa da Check Point Software Technologies.

  

0 comments:

Enviar um comentário