29/04/2012

29/04/2012

Resumo da Semana


Esta semana, o destaque vai novamente para uma aplicação anti-roubo, o Cerberus, o qual já tinha sido referenciado numa entrevista publicada no Apps do Android em 2011.

A segurança nunca deve ser descurada, e mais vale prevenir antes para evitar posteriores arrependimentos.
Pode ser apenas por perda casual ou por roubo efectivo, mas em ambos os casos, o melhor é ter uma forma de tentar recuperar o equipamento.

As funcionalidades deste Cerberus foram muito bem idealizadas. A troca de cartão SIM não impossibilita o controlo via SMS, já por si útil quando não existe uma ligação Internet activa.

Esta semana tiverem também direito a destaque outras aplicações (e jogos):
Chamo a vossa atenção para as aplicações  Nespresso e EDP Mobile, bastante úteis para aceder a serviços online.
Nos tempos que correm, nada como ter uma app para simplificar processos :)

Importa igualmente fazer referência a dois acontecimentos distintos: o anúncio do vencedor do Passatempo Elifoot e as actualizações para Android 4.0 ICS.
Ainda referente às actualizações, tivemos as declarações de Jean-Baptiste Queru, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Android, o qual considera aceitáveis os 5 meses que a Sony levou para disponibilizar o ICS para o seu tablet S. Sem dúvida um assunto polémico que já fez correr muita "tinta" na Internet.

Kindle Fire já representa mais de 50% dos Tablets Android, facto que deve ter contribuído decisivamente para a aposta que a Google parece empenhada em fazer neste campo. A ver vamos se será uma resposta à altura...

Por último,a referência ao novo smartphone da Samsung, o Galaxy S3 (será que vai ser lançado com Android 2.3 e actualização para ICS em data a definir? :-/ ).
É já na próxima quinta feira. Tenho algumas dúvidas relativamente à inovação que este modelo irá apresentar. Esperemos que seja agradavelmente surpreendido!

0 comments:

Enviar um comentário