17/12/2012

17/12/2012

Últimas




Falhas de segurança colocam em risco equipamentos da Samsung


Foi descoberta há dias uma falha de segurança que afecta os equipamentos com processadores Exynos 4210 ou 4412 (fabricados pela Samsung), nomeadamente os Samsung Galaxy S2 e S3, Galaxy Note e Note 2 e Galaxy Tab 10,1. Esta falha de segurança verifica-se nos equipamentos com os processadores referidos e que estão a correr o firmware original da Samsung, que deixa completamente desprotegida e vulnerável a pasta de memória virtual dos dispositivos ("/dev/exynos-mem") devido às permissões completas para leitura e escrita. Esta vulnerabilidade permite que apps que contenham malware possam aceder a esta pasta e obter acesso root, alterando todo o seu conteúdo sem que o utilizador tenha conhecimento.
Entretanto, enquanto a Samsung não apresenta uma solução para este problema, o nosso conhecido ChainFire publicou um fix que pode ser utilizado nos equipamentos que não têm root. Mas como "não há bela sem senão" ao instalar este fix, para além dos equipamentos ficarem com root e com a pasta “/dev/exynos-mem” devidamente protegida contra acesso mal intencionados, a camera deixará de funcionar. Assim, fica à vossa inteira responsabilidade a utilização deste fix.


Lava apresenta Xolo A800 com DualSIM


O fabricante Lava lançou há dias um novo smartphone DualSIM low-cost, o Xolo A800, que vem equipado com display IPS de 4,5" com resolução de 960x540 pixels, processador MediaTek MT6577 dual-core e camera traseira de 8MP por apenas US$220, cerca de €167. Para já, o Lava Xolo A800 apenas está disponível na Índia.


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário