09/01/2013

09/01/2013

Últimas




Ubuntu para smartphones no Galaxy Nexus


Já começaram a ser divulgados alguns vídeos do Ubuntu para smartphones a correr no Galaxy Nexus. Hoje apresentamos dois desses vídeos, o primeiro do "Engadget" e o segundo do "Android Central". Se tiverem um Galaxy Nexus e estiverem interessados em experimentar o Ubuntu para smartphones, a Canonical vai disponibilizar no final de Fevereiro uma imagem do sistema operativo que poderão testar no vosso Nexus, mas será ainda uma versão experimental, pelo que apenas as funções mais básicas deverão estar disponíveis nesta primeira imagem.




Notícias da CES 2013


Aqui ficam mais algumas notícias da CES 2013:
  • ZTE apresentou oficialmente o Grand S: este é mais um smartphone a adoptar o display de 5" FullHD, que conta também com um processador quad-core Snapdragon S4 Pro a 1.7GHz, 2GB de RAM, câmera de 13MP, Jelly Bean e espessura de 6,9mm mas que surpreende pela negativa ao apresentar uma bateria com apenas 1.780mAh
  • Lenovo IdeaPhone K900: também a Lenovo apresentou um smartphone topo de gama, o IdeaPhone K900, que virá equipado com display IPS de 5,5" FullHD, processador Intel Atom dual-core a 2GHz, 2GB de RAM, câmera de 13MP com lente f/1.8, Jelly Bean, espessura de 6,9mm e 162 gramas de peso. O K900 será lançado em Abril na China, India, Russia, Indonésia, Filipinas e Vietname.
  • Portáteis Lenovo Idea virão com Bluestacks pré-instalado: A Lenovo anunciou que os seus computadores portáteis da família Idea (para o mercado doméstico) passarão a incluir o software Bluestacks pré-instalado. Para quem não conhece, o Bluestacks é um software que permite executar aplicações Android em equipamentos a correr os sistemas operativos Windows ou Mac.
  • Polaroid apresentou dois tablets (M7 e M10): Para além da câmera iM1836 (de que vos falámos ontem) a Polaroid apresentou também dois tablets na CES, o M7 (display de 7" com resolução de 1.280x800 pixels, processador dual-core, 8GB de armazenamento interno e câmera frontal de 2MP) e o M10 (display de 10" com resolução de 1.280x800 pixels, processador quad-cor, 16GB de armazenamento interno e câmeras frontais e traseiras de 2MP e 5MP respectivamente). Estes novos tablets estarão disponíveis durante a Primavera e serão lançados ao preço de US$129 (M7) e US$229 (M10).
  • O Android Central conta-nos como correu o primeiro contacto com o Asus Transformer AiO (um desktop/tablet de 18,4" dual boot Android e Windows 8) e também com o Asus Qube Google TV box
     
  • Dell anunciou o "Project Ophelia": trata-se de uma pen drive USB que inclui um computador a correr Android (com WiFi e Bluetooth) que será utilizado ligado à televisão e permitirá o acesso a conteúdos guardados na cloud.

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário