17/04/2013

17/04/2013

Prey Anti-Theft em acção


Há cerca de um ano, falámos aqui acerca do Prey Anti-Theft, agora chegou a vez de vos apresentar um caso prático do seu funcionamento.


Na semana passada, como queria testar um novo cartão SIM do operador LycaMobile (mais pormenores acerca da LycaMobile no Aberto até de Madrugada), retirei o meu cartão SIM e coloquei o novo SIM no meu smartphone.

Até aqui tudo normal, no entanto, após alguns minutos com o novo SIM da LycaMobile, a "minha Senhora" entrou em contacto comigo a dizer que tinha recebido um SMS estranho (ver abaixo).


Ou seja, como tenho o Prey Anti-Theft instalado no meu smartphone (já nem lembrava), assim que a app detectou a instalação de um cartão SIM diferente do habitual, enviou um SMS para o número de "alarme" que está configurado na app.

É claro que para este alerta funcionar têm que activar esta opção nas configurações e indicar qual o contacto que vai receber o alerta em caso de alteração do SIM.

Fica provado que, pelo menos esta funcionalidade do Prey Anti-Theft funciona correctamente.
Se tiverem algum exemplo em que o Prey Anti-Theft (ou outra app do género) vos tenha sido útil, digam-nos para partilharmos com todos os nossos leitores.

Entretanto não se esqueçam que o Prey Anti-Theft deverá ser das primeiras apps a instalar no vosso smartphone; podem nunca necessitar de a utilizar (é o desejável), mas se acontecer algum imprevisto, já estão prevenidos.

1 comentário:

  1. A minha aconteceu-me exacatamente a mesma coisa mas com a aplicação Android Lost https://play.google.com/store/apps/details?id=com.androidlost

    Era um cartão estrangeiro, mandei-lhe sms depois a dizer o número e ela "eu sei, recebi sms"
    ainda estive 5 min "WTF????"

    fora isto já simulei roubo testando o tirar fotos, localização GPS e funcionou tudo.

    Isto num Galaxy S a correr CM 10.1

    ResponderEliminar