16/05/2013

16/05/2013

Últimas




As novidades do Google I/O


A sessão de abertura do Google I/O 2013 decorreu ontem e demorou mais de 3 horas, mas felizmente, o site The Verge já disponibilizou uma versão resumida de apenas três minutos, que permite ver os pontos mais importantes.
A plataforma Android conta agora com 900 milhões de equipamentos activados, 48 mil milhões de apps instaladas (2,5 mil milhões no último mês) e as compras por utilizador mais que duplicaram relativamente ao ano anterior. Na Play Store (remodelada) passamos a ter acesso a um serviço de subscrição de música.
O Google apresentou também um Galaxy S 4 com Android "puro", que o torna equivalente a um "Nexus" (mas que infelizmente não tem o preço de um, mantendo-se nos US$649). Vai ser interessante analisá-lo lado a lado com um S4 com TouchWiz da Samsung para ver as diferenças de velocidade no interface...
Temos também o novo Google Play Games, novo serviço de mensagens Hangouts, Google Now no Chrome, e um Google que se esforça por nos dar os resultados não só daquilo que perguntamos... mas também daquilo que poderemos vir a querer saber.
E como não há Google I/O sem prendas para os que lá estão presentes... este ano receberam todos um Chromebook Pixel!
Aqui fica a versão resumida do Google I/O:


Fonte: Aberto até de Madrugada


Jogos com suporte para o Google Play Games


Tal como já tinhamos adiantado na 2ª feira, a Google apresentou oficialmente no Google I/O o Play Games, a nova plataforma que permite aos utilizadores a gravação de jogos (na cloud) e respectiva sincronização entre dispositivos, tabelas de classificação e pontuação globais, marcar jogos com outros jogadores e partilhar resultados no Google+.
Entretanto já são conhecidos alguns dos jogos que já suportam as novas funcionalidades do Play Games e brevemente muitos mais jogos deverão começar a "aderir" ao Play Games:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário