23/06/2013

23/06/2013

Resumo da semana

Hoje, em modo verão, um resumo semanal mais compacto do que é habitual, mas não deixando com isso de fazer um apanhado do que mais importante aconteceu na semana que passou.

Crayon Physics Deluxe

Se gostam de jogos de "física" não podem perder o Crayon Physics Deluxe, um jogo que existe há bastante tempo para PC e iOS, mas só agora chegou ao Android.

O Crayon Phisics Deluxe é um jogo que nos permite desenhar como se estivéssemos nos tempos de infância, mas com a particularidade dos nossos desenhos se tornarem em elementos reais, que teremos que utilizar da melhor forma para completar os puzzles apresentados.




CPU-Z

Todo o aficionado de um bom overclock tinha o CPU-Z instalado. Não falhava. Agora chegou a vez do Android.

E se andam nestas vidas do overclock, undervolt e afins, não tem de enganar.

A aplicação está dividida em 4+1 secções:

SoC
Sistema
Bateria
Sensores
"Sobre"


Gru - O Maldisposto

Infelizmente o Gru - O Maldisposto acaba por ser apenas mais uma imitação do Subway Surfers em que temos que guiar um Minion na sua tarefa de recolher bananas, evitando os obstáculos.

Como se não bastasse ser uma imitação e obrigar ao download de aproximadamente 250MB, este jogo apresenta-nos ainda uma enorme quantidade de links e "sugestões" para adquirir bananas (a "moeda" do jogo) e bónus através de compras in-app.



McAfee Security Innovations

O McAfee Security Innovations apresentava-se como uma aplicação gratuita, composta por funcionalidades interessantes:

Perímetro inteligente
Protecção de dados
Scan de QR Codes seguro
Perímetro Inteligente: activar um alarme sempre que dois equipamentos se distancie para lá do limite definido.




Tetris Blitz

No Tetris Blitz jogamos contra o relógio, uma vez que temos apenas dois minutos disponíveis para alcançar a maior pontuação possível, utilizando uma forma de controlar as peças bastante simples em que basta escolher o local onde queremos colocar a peça.

Para ajudar a aumentar a pontuação é possível utilizar "power-ups" que podem ser comprados com moedas que são ganhas através da pontuação (mas é preciso jogar muito e fazer muitos pontos para conseguir oganhar moedas suficientes para os comprar), através do "sorteio" diário de "power-ups", ou ainda, como não podia deixar de ser, comprando moedas através das compras "in-app" que podem ser utilizadas para obter esses mesmos "power-ups".


meteo@ipma Beta

O "meteo@ipma Beta" é a app de meteorologia do IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera - antigo Instituto de Meteorologia), e apenas serve para apresentar a previsão do estado do tempo para os próximos 3 dias, a informação detalhada sobre os avisos meteorológicos por distrito e/ou região e as "últimas notícias" (coisas como "Cientistas do IEO e do IPMA descrevem um novo estádio larvar do camarão vermelho, Aristeus antennatus", o que é bastante útil para a maioria das pessoas).

Esta app, que aparece com a indicação que está em fase experimental (Beta), tem gráficos muito simples e completamente desinteressantes, para além de não apresentar qualquer informação acerca do estado actual do tempo.




Notícias do mundo Android:




Oppo Find 7 - rumores
Samsung prepara Galaxy S4 Mais Rápido com LTE Advanced
Huawei apresenta o Ascend P6
Minus actualizado para a versão 2.0
Humble Bundle com Android 6
Minuum Keyboard
HTC anuncia o Butterfly S 
Sony Xperia Z Ultra
Linha Galaxy S4 com novos equipamentos
Samsung ATIV Q


Samsung Galaxy NX mostra-nos o futuro das Câmaras Digitais?
Instagram ganha Gravação de Vídeo com Efeitos e Estabilização
Qualcomm Snapdragon 800 mostra Desempenho de Luxo
Nexus 7 com Problemas de Memória Flash "Gasta"?
Nvidia vai Licenciar Tecnologia a outros Fabricantes
Intel Mostra Tablet de Referência com Android e Windows e 2560x1440
Nexus 7 2.0 chega em Julho?


0 comments:

Enviar um comentário