19/09/2013

19/09/2013

TouchPal X



Se eu já era grande fã do TouchPal, agora posso dizer com toda a certeza que este teclado está ainda melhor com a chegada do TouchPal X, que foi buscar algumas inspiração ao teclado do Blackberry. Este teclado gratuito para Android oferece tudo aquilo que se pode esperar de um teclado virtual moderno... e mais ainda.

Se querem escrever carregando nas teclas, podem fazê-lo e dar uso ao seu sistema de previsão de palavras que permite rapidamente concluir o que estão a escrever. Podem também "desenhar" as palavras passando sobre as teclas, à "swype"; ou usar o novo modo de gestos com as previsões a surgirem sobre cada tecla e que permite escrever frases completas sem levantar o dedo do ecrã.


Algo em que muitos falham, na introdução de símbolos e emoticons/emoji, está também tratada com gestos rápidos e facilmente acessíveis.


E por fim, também o reconhecimento de voz e temas que permitem mudar o aspecto do teclado, não ficaram esquecidos.

Como vos dizia, não falta nada a este teclado (nem mesmo a possibilidade de usarem duas línguas em simultâneo, como português e inglês). E uma vez que é gratuito, está apenas a uns toques de distância do vosso Android. Experimentem-no durante uns dias e depois vejam a diferença.


1 comentário:

  1. ainda não percebi muito bem como funcionam as palavras que vão aparecendo por baixo das teclas (de caracteres). Penso que o swype era mais intuitivo (pena que seja apagar por agora, e sinto que fui enganado pelos seus criadores!!!!)

    ResponderEliminar