10/10/2013

10/10/2013

Últimas




Galaxy Note 3 "avaria" caso façam root ou instalem firmware não oficial


Há uns dias demos a notícia de que o nosso conhecido Chainfire tinha desenvolvido uma app para contornar a limitação regional do Galaxy Note 3.
Ontem o mesmo Chainfire veio informar que o Note 3 está equipado com uma tecnologia denominada eFUSE para garantir a segurança deste dispositivo quando utilizado com o software KNOX.
E o que é o eFUSE? Bem, trata-se de uma tecnologia que permite a reprogramação de uma ROM (memória apenas de leitura) em tempo real, o que normalmente não pode ser feito após o fabrico deste tipo de memórias.
Não é novidade para ninguém que os dispositivos da Samsung, de há uns tempos para cá, têm um contador incorporado que regista todas as tentativas de instalação de firmware não oficial ou de root ao dispositivo, mas existem métodos para recolocar esse contador a zeros, evitando assim problemas com a anulação da garantia oficial da marca.
No entanto, no Galaxy Note 3 passa a existir também um contador para o estado do sistema e para o KNOX que é baseado no eFUSE, ou seja, assim que houver uma tentativa de instalação de um firmware ou kernel não oficial ou de fazer root ao dispositivo, o código KNOX é re-escrito, o que passa a constituir um dano (ou "avaria") ao nível do hardware, anulando a garantia do equipamento.
Fica o alerta: se tiverem um Note 3, até aparecer alguma forma para contornar esta protecção eFUSE, não façam root nem tentem instalar nenhum firmware não oficial!


Dispositivos na Play Store chegam a mais países até final do ano


Segundo Artem Russakovskii, um dos fundadores do Android Police, a Google prepara-se para começar a vender os seus dispositivos através da Play Store em mais alguns países até ao final do ano.
Num post no Google+, Russakovskii afirma que "até ao final do ano será possível comprar dispositivos da Google nas Play Stores da Finlândia e Noruega, e possivelmente também em mais alguns países", sem no entanto especificar quais poderão ser estes outros países.
Ficamos assim na expectativa de saber se Portugal será um dos países "bafejados pela sorte" de passar a contar com os dispositivos na Play Store, uma notícia que gostaríamos bastante de vos poder dar brevemente.


App Grátis: Forgotten Places: Lost Circus


A "App Gratis" de hoje é o Forgotten Places: Lost Circus, um jogo com diversos puzzles para resolver e descobrir o mistério que assombra um circo em ruínas.
O Forgotten Places: Lost Circus custa €2,28 e hojé é à borla através do App Gratis.


Amazon Free App: Supermarket Management


A app gratuita de hoje da Amazon é o Supermarket Management, um jogo onde é necessário gerir um supermercado, contratar empregados e até expandir o negócio, abrindo mais lojas. No Google Play o Supermarket Management é grátis, mas trata-se apenas de uma versão "trial" que depois tem de ser desbloqueada. A versão completa do jogo custa US$1,99.


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário