20/12/2013

20/12/2013

Angry Birds Go!

Pássaros e porcos de volta à ribalta e novamente em força.


Angry Birds Go! é a nova aposta da Rovio para o mercado de entretenimento. O filão continua a ser explorado, mas como já vai longa a senda dos pássaros pró-sádicos, os responsáveis pela produção do jogo apostaram no início da mudança. Os personagens são os mesmos, mas o jogo muda completamente de figura.

A melhor aproximação que me surge, é a de um Mario Kart Angry Birds mix.


Neste jogo de corridas, temos muitos e variados aspectos a controlar, mas o jogo em si fica limitado à condução de um carro com um de dois modos de controlo: toque nas laterais do ecrã ou em alternativa, inclinar o equipamento para os lados.

A viatura é passível de receber actualizações de diversos tipos, sendo que estas são "alimentadas" com as moedas que recolhemos a cada corrida.
As pistas são limitadas. Para colmatar esta situação, os percursos recebem obstáculos em locais diferentes, provocando dessa forma alterações na condução.

Temos 4 tipos de corrida para cada pista. Existem 4 (pistas), mas apenas uma está desbloqueada. Há que correr muitas vezes nesta primeira para ultrapassar os desafios que nos são propostos, por forma a desbloquear a pista seguinte.

Este jogo tem uma alteração significativa face ao modelo de negócio utilizado pela Rovio. Desta vez, talvez influenciada por outras produtoras que apostaram no género, a opção recaiu sobre as compras via app, as quais são acompanhadas de anúncios.

Acaba por ser fascinante a multiplicidade de ofertas para aquisições com recurso a "dinheiro real". Se têm crianças pequenas, todo o cuidado é pouco!

Ainda não tive oportunidade de explorar a fundo o jogo, mas do que me foi possível observar, temos de dar muitas voltas à mesma pista, chegando mesmo a descobrir qual a trajectória mais eficiente. Só assim conseguiremos superar os desafios propostos.

Em termos gráficos e jogabilidade, os utilizadores não irão ficar desiludidos. Contudo, o facto de repetir de forma incessante a mesma pista pode torna-se maçador.



0 comments:

Enviar um comentário