28/01/2014

28/01/2014

Últimas




Angry Birds e Google Maps utilizados pela NSA para espiar utilizadores


Segundo alguns documentos revelados por Edward Snowden, a NSA (e também a sua congénere britânica GCHQ) terá utilizado algumas das mais famosas aplicações para smartphones para espiar os hábitos dos utilizadores.
Estas agências terão conseguido desenvolver ferramentas que permitem extrair informação dos utilizadores através de aplicações muito utilizadas, num processo que acontece, pelo menos, desde 2007. Para alcançarem tal feito, as agências exploravam falhas de segurança de aplicações populares como o jogo Angry Birds, através do qual conseguiam espiar os dados dos utilizadores visados, que eram transmitidos através da Internet. Também apps como o Google Maps permitia a captação da localização dos utilizadores e nem as apps de redes sociais como o LinkedIn, Twitter ou Facebook ficaram imunes aos olhos da NSA.
Não se esqueçam de ver atentamente quais as permissões de cada app que instalam nos vossos dispositivos. E se acharem estranho que, por exemplo, um jogo tenha que ter acesso à vossa localização, não o instalem!


Google vai descontinuar linha Nexus em 2015? 


Segundo alguns rumores, em 2015 deixará de haver equipamentos Nexus, passando a experiência de Androids "puros" a estar disponível nas versões de equipamentos Google Play Edition feitos pelos vários fabricantes - algo que já acontece neste momento, e que poderá ser o prenúncio dessa intenção. Mesmo tratando-se apenas de um rumor, é algo que faria todo o sentido, não só como forma da Google deixar de fazer concorrência directa aos seus parceiros (embora sendo detentora da Motorola, isso nunca deixará de acontecer totalmente), como de colocar todos eles em igualdade de circunstâncias em vez de escolher um "favorito" a cada ano para a produção de um Nexus.
Por outro lado, a plataforma Android atingiu também uma maturidade onde a existência de equipamentos de referência para impulsionar o desenvolvimento já não se torna tão necessária como noutros tempos, e se os diversos fabricantes derem aos clientes finais a opção de escolherem entre modelos com versões Android personalizadas por eles ou Androids puros tal como o Google disponibiliza, acaba por deixar de haver razões de queixa e cada um poderá escolher o que achar melhor.
Resta-nos aguardar pela chegada de 2015 para sabermos ao certo se este rumor se vai concretizar; mas pelo sim pelo não, será melhor aproveitarem para adquirir um equipamento Nexus durante este ano.
Fonte: AadM


Malware no Windows tenta infectar Androids


Já tínhamos assistido a malware no Android que tentava infectar PCs com Windows, mas agora temos também o oposto. Há um malware para Windows que tenta infectar os dispositivos Android que lhe forem ligados. Este trojan - Trojan.Droidpak - instala as ferramentas de debugging para Android (ADB) e tenta instalar no equipamento o Android.Fakebank.B que se faz passar por uma App Store e tenta substituir apps de acesso a bancos online por versões falsificadas que enviam os códigos e SMS para os atacantes.
Portanto, tenham especial atenção quando ligam os vossos Android a computadores desconhecidos - especialmente se tiverem o USB debug mode activado, sendo recomendável terem-no desactivado sempre que não o estiverem a utilizar.
Fonte: AadM


Amazon Free App: GP Retro


A app gratuita de hoje da Amazon é o GP Retro, um jogo de corridas de Fórmula 1 com gráficos "pixelizados" que nos fazem lembrar os jogos de alguns anos atrás.
Habitualmente o GP Retro custa $1,35.


App of the Day: Uface


A "App of the Day" de hoje é o Uface, uma app para desenhar caras e que até quem não tem jeito nenhum para o desenho (como eu) pode utilizar com resultados bem interessantes e divertidos.
O Uface é grátis, mas hoje é possível desbloquear gratuitamente a versão sem publicidade.


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário