09/02/2014

09/02/2014

Resumo da semana

O destaque desta semana vai direitinho para um jogo que tem atormentado as mentes de muitos de nós. Falo-vos naturalmente do Flappy Brid.
O fenómeno à volta deste jogo é altamente curioso. Anormalmente difícil, com gráficos retro, jogabilidade a tender para o monótono, são atributos que deveriam afastar a grande maioria dos jogadores. No entanto, o que se passa é exactamente o contrário. Resmas, paletes, de viciados a tentarem melhorar os resultados. É só mais uma vez...

No meio de tanta azáfama, e depois de se saber que o developer ganha mais de $50000 por dia em publicidade, não deixa de ser surpreendente a decisão de remover o jogo das apps stores.
As razões não são claras, mas o autor parece estar algo incomodado com as alterações que este repentino sucesso provocaram no seu dia a dia.
Não deixa de ser estranho, ainda mais quando se está a receber elevados dividendos. Assunto a seguir...


Passemos a revista dos jogos e apps que marcaram a semana que passou.



Pry-Fi 

O Pry-Fi é uma aplicação que está a ser desenvolvida pelo mítico +Chainfire , autor de algumas das aplicações mais conhecidas no mundo Android.

Nota: esta aplicação é ainda uma exploração do conceito, pelo que backups são aconselháveis. Necessita de root.
Devem ainda estar alertados que ao activar esta aplicação, o comportamento da vossa ligação wireless vai ficar afectado, pelo que alguns segundos de atraso ao estabelecer a mesma não serão de estranhar.
Necessita de Android 4.2+. No XDA têm uma versão beta para Android 4.0+

O que é que esta app faz? Mascara o vosso MAC address de forma a baralhar todos e quaisquer registos que estejam a ser feitos.

As possibilidades são imensas, mas o autor refere duas particularmente interessantes:
Numa loja, ao passar na caixa, conseguem associar o vosso MAC address à pessoa (caso paguem com cartão). A partir daí..
Artigo completo aqui: LINK


Flappy Bird

O Flappy Bird é o tipo de jogo que pode levar à destruição do equipamento, devido aos altos níveis de frustração causados no jogador.
É um dos jogos do momento, e por isso mesmo, com presença obrigatória neste espaço.

Respirem fundo, esperem alguns segundos, depois sim, voltem a tentar. Não atirem o vosso Android à parede. Não se justifica. :D



O jogo não poderia ser mais simples. À imagem de muitos títulos dos anos 80 e 90, este Flappy Bird tem apenas um objectivo: manter o pássaro a voar por entre os obstáculos de um cenário que se desloca na horizontal. Mais simples (em teoria...), impossível.

Para baterem as asas (do pássaro, entenda-se), têm apenas de tocar no ecrã. A cada toque, responde o pássaro com um batimento das asas.
Não podem tocar no chão, e como já informado em cima, têm de passar no espaço livre existente.

Podem associar ao jogo à vossa conta do G+ e confrontar os vossos resultados com os dos amigos.


EverythingMe - um launcher à tua medida 


Já todos sabemos que é possível alterar praticamente tudo o que se deseja num smartphone Android, mas uma das coisas que habitualmente se mantém estática e inalterada são os ecrãs principais onde colocamos as nossas apps. Vários "launchers" têm tentado mudar isso, de forma a que os nossos smartphones melhor se ajustem ao que necessitamos ao longo do dia, e este EverythingMe é mais um dos candidatos.

Não acham um pouco ridículo ter que manter certas apps no ecrã ao longo de todo o dia quando apenas as vão espreitar uma única vez dependendo da altura do dia? Se calhar gostam de ver as capas dos jornais de manhã... mas não faz sentido que depois ali esteja a ocupar espaço durante o resto do dia; e aquela app de navegação que apenas usam de manhã e ao final da tarde... que está ali a fazer no resto do tempo?

Este EverythingMe é um launcher que prevê as apps que vocês necessitam, apresentando-vos as notícias de manhã, o calendário quando chegam ao trabalho, e até os horários dos comboios quando é preciso. Tem também pastas inteligentes que agrupam as apps das mesmas categorias, e que também conta com um avançado sistema de pesquisa local para encontrar contactos e apps com poucos toques.

O EverythingMe é gratuito, sendo que tem apenas um único problema... por agora não está ainda disponível em Portugal. Mas, nada como enviarem algum feedback aos seus criadores, relembrando-lhes que não faz grande sentido estar a limitar o seu produto a um número reduzido de países (e ainda por cima, inclui Espanha, que está mesmo aqui ao lado).


AutoPebble

O AutoPebble é um plugin para o Tasker que permite criar "mini-aplicações" no Pebble.

Pode-se dizer que está para o Pebble como o Tasker está para o Android: é uma forma de utilizadores não técnicos poderem criar as suas próprias aplicações.

O AutoPebble permite criar vários tipos de "ecrãs" no Pebble em que se pode definir tudo o que se queira: desde os items a aparecer no ecrã, o que acontece quando se selecciona qualquer um deles, e até o tipo de vibração que acontece quando esse ecrã aparece.



Artigo completo aqui: LINK


Pull My F..... 


Nesta app, que sinceramente não consigo perceber se pode ser considerada um jogo, é necessário escolher entre "puxar o dedo" ou tocar na boca que aparecem no ecrã e depois "sofrer as consequências".



Tivemos ainda mais um conjunto de Wallpapers, com  propostas para todos os gostos.


Podem consultar estes wallpapers aqui: LINK


Passemos às notícias que marcaram a semana.


Notícias do mundo Android:

Flappy Birds leva a frustração aos tops do Android (e iOS)
Huawei prepara alternativa ao Nexus 7
Galaxy S5
Huawei Ascend P7 "Sophia"
Geeksphone Revolution está prestes a chegar
Nexus 5 também disponível em Vermelho

0 comments:

Enviar um comentário