18/06/2014

18/06/2014

Últimas




Nexus 6 não será fabricado pela LG


Muitos têm sido os rumores que ultimamente têm surgido acerca da possibilidade da Google vir, ou não, a lançar um Nexus 6, mas é quase certo que até ao final deste ano deverá surgir um novo smartphone da Google (se não for um Nexus 6 deverá ser um Android Silver). Agora, segundo o site Draad Breuk, Ken Hong, director de comunicação da LG - que foi a responsável pelo fabrico dos Nexus 4 e 5 - terá dito o seguinte: "até este momento não tenho conhecimento da LG vir a fabricar o Nexus 6. Normalmente sou informado com antecedência deste facto. Isto pode significar duas coisas: ou eu fui ignorado, ou então não o vamos fabricar".
É claro que isto também poderá significar que a LG não fabricará o Nexus 6 porque simplesmente este equipamento não vai existir! E neste caso, a LG pode muito bem vir a fabricar o eventual Android Silver ;-)


Galaxy Note 4 com resolução confirmada de 2560x1440


Embora a apresentação oficial do Galaxy Note 4 seja apenas esperada para Setembro, foram descobertas referências internas da Samsung que praticamente confirmam que o novo Note virá equipado com um ecrã de 5,7" com 2560x1440 (Super AMOLED, pois claro). Fala-se ainda da possibilidade de ser lançada uma variante mais exclusiva que dará uso a um ecrã curvo - não se sabendo ainda se se tratará de um ecrã mais futurista, que se dobre sobre a parte lateral como demonstrando nalguns protótipos da Samsung, ou se será algo mais convencional, ao estilo do Galaxy Round.
Seja como for, é de imaginar que este Note 4 se venha a tornar num sucesso, tal como tem acontecido com os seus antecessores, que tanto ajudaram a popularizar os phablets e a contribuir para que se tornassem no fenómeno que todos conhecemos. Depois de tanto se ter tentado fugir das "stylus" que eram populares nos pocket PCs de outro tempo (quase essenciais para se usar com os seus touchscreens resistivos, diga-se) eis que modelos como o Note mostram que ainda há lugar para a stylus no mundo moderno.
Alguém a aguardar com ansiedade a chegada deste Note 4 e a pensar fazer dele o seu próximo smartphone?


Androids chineses com malware pré-instalado


Se pensavam que era chato comprar um Android que vem infestado com apps sem interesse que não podem ser (facilmente) removidas, o que diriam de um smartphone que vem com malware pré-instalado de origem?
Esta situação profundamente desagradável foi encontrada num smartphone chinês Star N9500 que pode ser encontrado à venda por preços baratos em diversas lojas online, mas cujo "bom negócio" rapidamente revela vir acompanhado por um extra indesejado: o trojane Uupay.D que se faz passar pelo Google Play para instalar apps.
Este trojan recolhe as informações dos utilizadores e envia-as para um servidor sob controlo dos atacantes na China, o que lhes dá acesso a tudo o que se possa ter no smartphone. Para além disso, este malware impede que o sistema instale actualizações de segurança; e a sua remoção torna-se também bastante difícil uma vez que o mesmo vem instalado no próprio firmware do equipamento - faltando agora saber se tal foi propositado ou devido a um infeliz acidente que permitiu que este visitante indesejado chegasse à linha de produção.
Fica o alerta para que, se optarem por comprar equipamentos de fabricantes menos conhecidos, não será mal testarem-nos primeiro com uma conta "de testes" e procurarem eventuais sinais de malware, antes de introduzirem qualquer login/password das vossas contas reais.


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário