19/10/2014

19/10/2014

Resumo da semana

Há semanas em que temos alguma dificuldade em encontrar notícias que mereçam um destaque especial. Outras há que as não temos tempo e disponibilidade para noticiar todos os assuntos que mereciam alguma atenção.

Esta é uma das semanas em que temos notícias para dar e vender.

Claro está que os novos Nexus 6 e 9 merecem honras de destaque. O 6 com especificações de topo, mas com um preço que foge ao que ultimamente tinha sido norma na gama Nexus. O 9, embora com um preço também puxadote, acaba por estar bem mais posicionado face à oferta existente no mercado. O Nexus player é um mistério. Vamos ver que tal se comport, e quais as suas potencialidades.

Temos também o Android 5.0 Lollipop com que a Google surpreendeu tudo e todos ao garantir a actualização para todos os Nexus "em circulação". É sem dúvida uma medida que vai agradar a todos os utilizadores, e que espera-se seja um sinal para os OEM que tardam em seguir este tipo de exemplos.

São portanto tempos interessantes para os consumidores, bom era que assim sempre fosse.

Passemos então à revista da semana.



Euro 2016

O apuramento para o campeonato da Europa de Futebol 2016 já está a decorrer, e os jogos vão-se sucedendo.
Se gostam de futebol, e pretendem acompanhar esta competição, a aplicação que hoje apresentamos é um excelente auxiliar para essa tarefa.
O Euro 2016 é uma aplicação que nos fornece informações relativas à competição em questão.

No ecrã incial temos um conjunto de quatro ícones que nos levam até às secções que constituem a aplicação.

Dentro de cada secção temos um conjunto considerável de informação:

  • Grupos
  • Equipas
  • Jogadores
  • Resultados
  • Estatísticas
  • Calendário

 A aplicação vai mesmo ao detalhe, com os minutos jogados por cada jogador, golos marcados e cartões recebidos.
Há um aspecto que ainda não consegui esclarecer: o intervalo de actualização de alguns dados (os referidos imediatamente a cima).

Em termos de conteúdo está bastante completa. Em aberto apenas a questão da actualização, importante para quem segue de perto a competição.



Cars: Fast as Lightning

O jogo de hoje será do especial agrado dos mais pequenos, uma vez que os leva até ao mundo animado do famoso Faísca McQueen e seus companheiros de aventuras.

O Cars: Fast as Lightning é um jogo de corridas que se disputam na localidade de Radiator Springs em que, para além de correr com o herói Faísca McQueen, também podemos escolher outros dos muitos personagens famosos dos filmes da série Cars, como Francesco Bernoulli, Tow Mater ou Guigo, entre outros.

Mas não pensem que este jogo são só corridas, pois também é possível ajudar a construir e melhorar a localidade de Radiator Springs, construindo edifícios famosos dos filmes, como a oficina de pneus do Luigi.

No Cars: Fast as Lightning também é possível competir com os amigos, tentado alcançar os melhores resultados nas corridas.





O Devil's Attorney é um daqueles jogos cuja compra andava a adiar de dia para dia e agora acabei por o conseguir obter de forma gratuita (no final do artigo digo-vos como também o podem fazer)

Este jogo simula a vida de um advogado "novato" que se inicia nas lides dos tribunais e tem que ganhar a vida a defender arguidos acusados de cometerem crimes que vão do jogo ilegal a actividades mafiosas.

Em todos os julgamentos existe um indicador de culpa/inocência e à medida que a acusação utiliza uma testemunha ou prova esse indicador vai-se inclinando para a culpa do nosso cliente.

A disputa de argumentos é feita por rondas (à vez) entre o advogado de defesa (nós) e o advogado de acusação. Em cada ronda existe um limite de pontos que podem ser gastos em acções para descredibilizar as testemunhas e as provas. É claro que o objectivo é anular as testemunhas/provas para que elas não influenciem o indicador de culpa/inocência de forma a conseguirmos provar a inocência do arguido.

Cada caso tem uma recompensa monetária, que também dá direito a bónus se conseguirmos ganhar o caso num determinado número de rondas. O dinheiro acumulado pode (e deve) ser utilizado para mobilar o nosso apartamento e comprar roupas, o que vai ajudar a elevar três parâmetros que nos vão ajudar em tribunal: materialismo, vaidade e decadência.

E como o prometido é devido, eis como também vocês podem instalar gratuitamente o Devil's Attorney, que actualmente custa €1,99 no Google Play: basta aceder à página do Humble Mobile Bundle, introduzir o vosso endereço de email na caixa "Free Game: Devil's Attorney" (igual à que aparece abaixo) e clicar em "Submit" (caso ainda não tenham conta no Humble Bundle terão que criar uma).

Aproveitem, a oferta é limitada no tempo!




No mundo Tasker, há um nome incontornável, +João Dias , um português que vai dando cartas de forma consistente. Hoje apresentamos a mais recente das suas criações.
Quem melhor que o próprio +João Dias para explicar em que consiste esta nova aplicação. Passo-lhe então a palavra.

O AutoInput é um plugin para o Tasker que permite fazer com que outras aplicações fiquem melhores.
Queres enviar texto pelo hangouts sem ter que tocar no telefone? Gostarias que o YouTube tivesse um atalho para abrir logo as subscrições?
Podes fazer isso acontecer, e muito mais,  com o AutoInput!
Para além de poder automatizar funcionalidades nas outras aplicações, consegue também ir buscar o texto presente nelas para depois poder fazer o que se quiser com esse texto no Tasker.
Por exemplo, pode-se pegar na informação de caminho que o Google Maps mostra e enviar automaticamente para alguém por SMS.
Basta ver o vídeo para ver estes e muitos outros exemplos.

O AutoInput está disponível no Google Play. Tem um "trial" de 7 dias para quem quiser experimentar antes de comprar.




O Super Party Sports: Football é um jogo de futebol que acaba por não ser um jogo de futebol!

Confusos? Então vamos à explicação :-)
Este jogo realmente é baseado no tema do futebol e obriga-nos a marcar golos na baliza adversária (é a única que existe, portanto não há que enganar).

Mas para marcar golos, é necessário derrubar todos os jogadores adversários com a bola, direccionando o remate e ultrapassando os diversos obstáculos.

Quando todos os adversários estiverem "knock-out", toca a rematar para a baliza para finalizar o nível.

Resumindo, o Super Party Sports: Football é um jogo de futebol que não o é, mas que acaba por proporcionar alguns momentos de diversão, mesmo para aqueles não gostam deste desporto.




Esta app tem como objectivo ajudar-vos a comer mais devagar.

O Eat Slower é uma app que funciona como um temporizador para indicar quando devem/podem levar mais comida à boca.

Mas será que alguém vai estar a contar o tempo para dar a próxima garfada/colherada?





Terminada a revista dos jogos e apps que marcaram a semana, passemos às notícias.


Notícias do mundo Android:

Google Play ganha à App Store nos downloads... mas não nos lucros
Google revela Nexus 6, Nexus 9 e Android 5.0 Lollipop
Google faz audições para o nome do Android L
Google investe 500 milhões em realidade aumentada da Magic Leap
Google melhora capacidades conversacionais do Google Now
Google prepara novo Chromecast... igual ao antigo
Android 5.0 Lollipop também tem sistema anti-roubo
Google Play ganha à App Store nos downloads... mas não nos lucros
Análise ao LG G3
Snowball unifica os teus serviços de mensagens num só lugar
Samsung atinge 1.2Gbps em 5G em carro em andamento
Samsung acelera o WiFi para os 4.6Gbps nos 60GHz

0 comments:

Enviar um comentário