23/10/2014

23/10/2014

Últimas




Project Ara terá uma loja de hardware


Numa sessão de perguntas e respostas na universidade de Purdue, Paul Eremenko, director do Projecto Ara no Google’s ATAP (Advanced Technology and Projects), avançou novidades muito interessantes:

Anybody can create a module per the specifications of the developer’s kit and put it in the Ara module marketplace, which is analogous to the Google Play Store, and sell directly to consumers


À imagem de jogos e aplicações, os módulos serão organizados pela classificação atribuída pelos utilizadores, ficando os mais pontuados em destaque.


No início de 2015 irá arrancar um projecto piloto, que permitirá avaliar de que forma o utilizador interage com o produto. Até lá é expectável que sejam desenvolvidos dois protótipos que se iram juntar aos 3 já existentes.

Com este sistema modular espera-se que seja possível reduzir a poucos meses o desenvolvimento de novos módulos, queimando por completo os tempos de projecto dos smartphones como os conhecemos.

A Google e a Linaro estão a desenvolver uma versão modificada do Android para utilização no Projecto Ara, por forma permitir a utilização dos módulos de forma plug-and-play, sem necessidade de reiniciar o equipamento. Tal como acontece para os equipamentos USB, os módulos serão reconhecidos com base na classe do driver: armazenamento, rede, imagem, etc. Os não reconhecidos, serão utilizados numa área segura que não comprometerá o sistema. 

Continuo altamente expectante relativamente a este projecto. A modularidade e flexibilidade do mesmo serão à partida dois fortes trunfos que me poderão fazer optar por um equipamento deste género.
Já se viram a poder optar por um equipamento com mais alguns milímetros, ou quem sabe uma função a menos, e em troca ter uma bateria com maior autonomia? A imaginação é o limite.
Via PC World


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário