30/10/2014

30/10/2014

Últimas


Samsung reformula estratégia para os Smartphones


As vendas do  Galaxy S5 ficaram aquém das expectativas, e este bem pode ter sido o golpe final na actual estratégia da Samsung.


Eficiência é a palavra de ordem, pelo que é de assumir que o portefólio vai receber uma redução substancial. A nova estratégia da Apple e a ameaça real que vem dos novos players orientais não foi tida em conta em tempo útil, assumiu o head of investor relations da Samsung.

Ainda à poucos dias atrás questionava-me se a renovada gama Alpha iria substituir a já velhinha gama S iniciada com o mítico Galaxy S.
Penso que esta ideia terá pernas para andar. Há que encurtar o leque de produtos, e tentar chegar aquilo que o cliente realmente procura.

São tempos realmente interessantes de seguir. Aguardemos por notícias do gigante Coreano.


Bloatware com fim à vista?


Era bom, não era?
Para já parece estar limitado a uma situação específica com a americana Verizon, mas esta medida bem pode ser estendida à totalidade das aplicações instaladas pelo operador, e porque não também pelo fabricante.
Não é nada de novo, a Google já faz o mesmo há algum tempo com a grande maioria das suas apps, que passaram a estar disponíveis no Google Play.
OEM e Operadores Móveis podiam seguir este exemplo, dando assim opção ao utilizador de definir se pretende manter as ditas apps, ou se pelo contrário, as pretende desinstalar (sem recorrer a truques ninja).
Esta modalidade iria permitir uma actualização simplificada das aplicações, constituindo-se como uma mais valia para ambas as partes.


Xiaomi contrata peso pesado


A marca chinesa está em alta, e parece decidia em assim se manter pois acaba de contratar Donovan Sung, que até agora era o lead US product manager da Spotify.
Esta nova contratação já passou pela Microsoft, Google e Youtube, tendo trabalhado com Hugo Barra, Vice Presidente da Xiaomi International.

Donovan Sung, fluente em inglês, foi um dos grandes responsáveis do sucesso que o Spotify teve, participado activamente no seu desenvolvimento e expansão.

Não há duvidas que a Xiaomi está a apostar forte. Não admira que a Samsung esteja a acordar para a realidade...



E na Sony também rolam cabeças


Kunimasa Suzuki, Presidente da Sony Mobile desde Maio de 2012 vai abandonar o cargo no próximo dia 16 de Novembro.
Será substituído no cargo por Hiroki Totoki, até agora CEO e SVP de Corporate Development and Transformation.

Hiroki Totoki terá chegado à Sony pela mão do actual presidente, que vê neste uma aposta forte e com futuro.

Os recentes resultados, sempre em baixa, e a saída do mercado de gama média e entrada não serão alheios a esta decisão.

Não há dúvidas que o mercado está a mexer!


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário