14/11/2014

14/11/2014

Últimas

Locked and loaded! #LRX21T


A vez do Nexus 4 parece estar para breve, e deverá ser o senhor que se segue.
Pessoalmente, ainda não recebia qualquer actualização OTA, e diga-se que o leque de candidatos até é alargado. Conto ter tempo no fim de semana para tratar do 5, 7s e 10. O 4 fica para mais tarde.

Segundo Sascha Prüter, não teremos de esperar muito tempo, pelo que é provável que para a semana já tenhamos novidades.


Helium ganha Chrome App


Agora que estamos em altura de actualizações, há quem não queria perder as apps, jogos e respectivas configurações.
Confesso que desconhecia o facto de que já era possível ter a funcionalidade de restaurar os dados das apps, ficando a cargo do programador a decisão de implementar ou não esta funcionalidade.

Uma das forma há várias formas de salvar os dados, e a app Helium é uma dessas ferramentas. Tem a grande vantagem de não obrigar  a ter root instalado.

Caso não tivessem root, tinham de ter uma aplicação instalada no PC. Koushik Dutta, mais conhecido por Koush adicionou uma nova possibilidade à aplicação: uma chrome app que corre no browser. Acaba por talvez ser mais prático, e é mais uma alternativa.

Se estão a pensar instalar o Android 5.0, não deixem de utilizar esta app. Nada como jogar pelo seguro.



Ainda há esperança para o Huawei Mate 2


Há cerca de 15 dias noticiámos o facto da Huawei ter decido não actualizar o Mate 2 para o Android KitKat. Sim caros leitores, KitKat, não estou a falar do já disponível Lollipop.

Este modelo começou a ser comercializado em Junho deste ano nos EUA. A Huawei abriu uma loja online para gerir as vendas deste equipamento, e continua a comercializar o mesmo.

Após a publicação da notícia, o coro de reclamações fez-se sentir, vantagens de existir um espaço público, visível para todos.

Depois de algumas semanas de reflexão, chega agora a notícia:

Update** November 12, 2014

We received a lot of feedback since our post regarding our plans for the Ascend Mate2 and future upgrades. We want to thank our customers for their comments. At Huawei we pride ourselves on our people-focused approach to product design, so we take your feedback seriously. We’ve shared your comments with our product and development teams and are evaluating all our options. We will be updating everyone by the end of next week.

Não há nada garantido, apenas a garantia que a marca ouviu os clientes e está a analisar a situação. Na próxima semana teremos novidades.

Reitero o que já escrevi no final de Outubro: Huawei, nada como actualizarem o Mate 2 directamente para Lollipop, e não se fala mais do assunto.
Nota: Aproveitem e incluam o P7 no pacote!



Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário