14/12/2014

14/12/2014

Resumo da semana

Numa semana onde "ficámos" a saber que o Nexus 5 tem os dias contados, é a Índia que tem centrado as atenções do mundo mobile.
E não é para menos, ou não estivéssemos a falar de milhões de clientes à espera de uma revolução tecnológica.
Temos o programa Android L, OnePlus, Xiaomi e MicroMax, com esta última a fazer valer o seu acordo com a Cyanogen para barrar o OnePlus One com este SO na Índia.

Olhando para o sucesso do OnePlus One é fácil perceber porque razão a MicroMax resolveu accionar a clausula contratual: na próxima semana, vai ser apresentado o novo topo de gama da MicroMax.

Com a Xiaomi bloqueada no tribunal, e um OnePlus sem CM oficial, está mais facilitado o caminho para a MicroMax.
Havia necessidade de estes jogos legais? Não era bem mais saudável conquistar o mercado com o valor do produto? Pelos visto não, os milhões falam mais alto.

Passemos então à revista da semana.



Godus

E que tal vos parece a ideia de serem Deus por um dia?
Godus, é a mais recente criação de um dos nomes mais famosos dos videojogos, Peter Molyneux, responsável por títulos como Dungeon Keeper ou Theme Park.

Este é um jogo que necessita de tempo e paciência, Se preenchem estes requisitos, então este é um título indispensável.

O jogo está bem montado, começamos quase do zero, e somo guiados por um sistema de ajuda que nos indica como proceder.

A base é apenas uma pessoa, mas a comunidade rapidamente começa a crescer. Há que criar abrigos, templos, toda uma estrutura que permita a sobrevivência.

O jogo tem um sistema de cartas que dão acesso a novas funcionalidades. Para obter as mesmas temos que cumprir determinados requisitos, sendo a oração um deles.

Confesso que fiquei muito agradado com o jogo, mas infelizmente não tenho disponibilidade para o explorar na sua plenitude. Bem gostava!



EuroMillions - Lotto

Se costumam apostar nos jogos da Santa Casa, o ideal é utilizar uma app que vos diga se ganharam alguma coisa pouco tempo depois dos sorteios se realizarem.

O EuroMillions - Lotto é uma app que vos dá os resultados do Euromilhões e se introduzirem as chaves com que jogaram também vos informa se ganharam algum prémio e o valor desse mesmo prémio. Mas não pensem que os resultados estão limitados ao Euromilhões, pois esta app também informa sobre os resultados do Totoloto e Joker, pelo que é a app ideal para os apostadores portugueses.

Para além de Portugal, o Euromillions - Lotto também permite apresentar os resultados dos sorteios da Bélgica e França.

Não gostei do facto da app não fazer a actualização automática de resultados, temos que ser nós a aceder à app e tocar no ícone para actualizar.




Metal Skies

O jogo ideal para quem sonhava/sonha ser um piloto de combate.
Este Metal Skies é claramente inspirado naquilo que foram os combates aéreos das Grandes Guerras.

O objectivo é simples, derrotar o adversário, sendo que temos a grande vantagem de partir da traseira deste.
A condução do avião é feita através da inclinação do smartphone/tablet para frente/trás e esquerda/direita. O sistema de controlo acabou por me surpreender positivamente.
Para disparar, basta tocar no ecrã.

Temos armamento diverso, o qual se apresenta nas laterais do ecrã. Este, tal como todos os outros itens têm de ser adquiridos previamente. É aqui que reside o ponto de interrogação relativamente a este jogo.
Do pouco que joguei, não tive necessidade de despender qualquer verba para adquirir as moedas que permitem a aquisição de itens do jogo. Contudo, não sei até que ponto tal se mantenha assim no longo prazo. Se não for um sistema abusivo, tudo bem.

Os combates são curtos, o que torna este jogo numa excelente opção para os tempos mortos.




Hoje trago mais um daqueles jogos que tem por base uma ideia bastante simples: evitar chocar contra outros carros num circuito oval.

Este é o objectivo do Do Not Crash, e para evitar os acidentes, basta tocar no ecrã para que a nossa viatura mude de pista. E quantas mais voltas conseguirem dar ao circuito, melhor.

O Do Not Crash acaba por ser mais um daqueles jogos adequados para quando queremos matar os tempos mortos com um "joguinho rápido" ;-)




Esta app simula o toque da campainha de uma bicicleta e tem como objectivo afastar os peões que se "arrastam" à vossa frente no passeio.


Divirtam-se a afastar (ou assustar) os outros peões.



E é chegada a vez das notícias.


Notícias do mundo Android:

Google fecha a porta à store da Amazon na app no Google Play
Google no Chrome para Android 150ms mais rápido com prefetch reactivo
Chromebooks ganham desbloqueio automático se tiveres o smartphone por perto
Google disponibiliza Android Studio 1.0
Android Wear ganha finalmente watchfaces oficiais
Hangouts para Android ganha efeitos de vídeo, partilha de localização e stickers
Next Lock Screen da Microsoft está mais inteligente







0 comments:

Enviar um comentário