28/12/2014

28/12/2014

Resumo da semana

Oh-Oh-Oh!
Esta semana, foi, como não poderia deixar de ser, bastante calma.
Tivemos novidades da Asus, com uma previsível renovação dos ZenFones e um novo modelo, o Pegasus X002.

Quem continua em grande reboliço é o triunvirato Cyanogen-MicroMax-OnePlus.

"Um Tribunal de instância superior cancelou a anterior decisão, fazendo com que o OnePlus One possa ser vendido na Índia por agora. O caso irá voltar a ser analisado por um novo juiz em Janeiro, mas de momento foi considerada exagerada a decisão de proibição das vendas, ainda mais quando nem sequer são concorrentes directos: o modelo da Micromax é um smartphone de baixo custo destinada ao segmento inferior, o OnePlus One é um modelo de gama superior que custa mais do dobro."

Este é um aspecto interessante, pois pretender bloquear um equipamento que não está a ser um concorrente directo, parece-me algo sem fundamento. A ser validado este fundamento, os restantes Android iriam começar a bloquear-se entre si. E o que dizer dos PC's com Windows ?

Para lá da juventude destas empresas, parece-me que há aqui muita incompetência, algo que pode ser fatal para as partes. Esperemos que 2015 ilumine estas mentes.

Passemos à revista dos jogos e apps que marcaram a semana.

Data & Call Plan

Já vos falámos (há muito tempo) do Onavo, uma das várias apps que permitem controlar o consumo de dados dos nossos dispositivos. Hoje é a vez de falar do Data & Call Plan, uma app que, para além de controlar o consumo de dados, também consegue controlar as chamadas e SMS,

O Data & Call Plan permite a configuração de diversas opções de controle, para que tenham total controle sobre todas as opções do vosso plano mensal, evitando surpresas desagradáveis.

Entre as opções disponíveis, é possível configurar os minutos de chamadas, quantidades de SMS ou dados que podem utilizar, números gratuitos que não devem ser contabilizados e até alarmes para vos alertar quando estiverem quase a atingir os limites disponíveis no vosso plano.

Também é possível ver estatísticas detalhadas para saberem, por exemplo, com quem mais falam durante o mês.

Estão ainda disponíveis alguns widgets que vos mostram em tempo real os dados relativos à utilização mensal.



Looney Tunes Dash!

Que tal passar a noite de Natal a jogar com as famosas personagens dos Looney Tunes?

O Looney Tunes Dash! é um jogo ao estilo de outros "endless runners" mas que, para além dos personagens inigualáveis, conta com outras diferenças, como o facto de contar com diversos níveis em vários cenários diferentes, que transmitem a atmosfera dos ambientes típicos a que estes desenhos animados nos habituaram.

Neste jogo o objectivo é conseguir que personagens como o Bugs Bunny, o Papa-Léguas ou o Piu-Piu cheguem ao seu destino sem serem apanhados pelos seus velhos inimigos. Para isso é necessário ultrapassar os diversos obstáculos e também apanhar o máximo possível de moedas e bónus.

Tal como acontece na grande maioria dos jogos, as moedas podem ser utilizadas para desbloquear bónus especiais (como voar ou rebentar obstáculos). Atenção às compras na aplicação, cujo valor varia entre os €0,92 e uns obscenos €93,17 !!!!



Bean Boy

O Bean Boy é o jogo de hoje e apresenta-nos um personagem com aspecto muito simpático.

A ideia do jogo é simples: temos que ajudar o Bean Boy a chegar o mais alto possível, apanhando o máximo de estrelas que conseguir.

Para saltar basta direccionar o nosso herói na direcção pretendida, mas é preciso ter cuidado para que ele se consiga agarrar a algum objecto, senão cai e começa tudo de novo.



Mobile Heater

O Mobile Heater é uma lareira virtual que, para além de mostrar umas calorosas imagens de lenha a arder, também promete fazer cálculos matemáticos para que o processador do vosso dispositivo aqueça, conseguindo assim aquecer as vossas mãos (ou qualquer outra parte do vosso corpo).

Apesar do criador afirmar que esta app é 100% segura, eu prefiro não arriscar e escolher outras opções para aquecer as minhas mãos.





Passemos às notícias da semana.


Notícias do mundo Android:

Promoções de Natal na Amazon
Android One chega ao Bangladesh, Nepal, e Sri Lanka
ASUS Pegasus X002
Asus prepara renovação dos ZenFones para o CES?
Kodak vai lançar smartphone Android vocacionado para as fotos
OnePlus volta a poder vender o One na Índia
OnePlus com uma semana de prendas
Samsung encerra a sua loja de referência em Londres
Google proíbe "testemunhos" de utilizadores nas descrições de apps no Google Play
YouTube em guerra aberta com os copyrights musicais
Ouve tudo o que alguma vez disseste ao Google
Dolphin browser para Android ganha Flash
Apps em promoção para o Natal
Google, Apple, Microsoft: quem faz mais apps para os concorrentes?

0 comments:

Enviar um comentário