20/01/2015

20/01/2015

Gemcrafter: Puzzle Journey


Um jogo tipo puzzle onde temos de combinar peças do mesmo tipo.

Dei com este Gemcrafter no Google Play por mero acaso. Numa das visitas diárias, e muito levado pelo aspecto visual da imagem, decidi investigar porque razão estava a ser dado destaque a este jogo.


É inegável que graficamente está muito bem conseguido. Música e efeitos sonoros acompanham a preceito.

Temos imensos níveis pela frente. O objectivo varia de nível para nível. Pode ser um número de pontos  a atingir, o eliminar determinadas peças ou então conseguir obter outras (peças).

As peças podem ser combinadas  num mínimo de 3 a 3 e movimentadas por entre os espaços livres no tabuleiro de jogo. A combinação das peças dá origem a uma nova, seguindo uma determinada ordem. Ex: os triângulos vedes dão origem aos losangos azuis.

Existe ainda um número de movimentos máximo, o qual define se temos direito a ganhar uma chave. 5 chaves dão para abrir um cofre com uma nova pedra preciosa.


Como é habitual temos ferramentas ( na barra na parte inferior do ecrã) para nos facilitar a vida. São em número limitado, pelo que a sua utilização deve ser bem ponderada. Claro está que esta é uma fonte de receita do programador.

Não sendo um jogo inovador ou ate mesmo deslumbrante, pode ser um bom entretenimento. No meu caos, e só para experimentar, joguei mais de 20 níveis...





0 comments:

Enviar um comentário