20/01/2015

20/01/2015

Últimas

Qualcomm já trabalho para o próximo ano

O Snapdragon 810 ainda anda de boca em boca, discutindo-se os seus supostos problemas de aquecimento, e a Qualcomm como não poderia deixar de ser já está a apontar para o próximo modelo.

O Snapdragon 820 será construído num processo de 14nm, permitindo poupanças no consumo energético.
Outra das novidades parece que vai ser a adopção de 8 núcleos iguais, sendo o primeiro verdadeiro octa-core. Esta decisão não deixa de ser curiosa, pois se os ganhos de performance são sempre bem vindos, a autonomia continua a ser uma preocupação.

Se tivermos em conta que grande parte do dia o smartphone está ocupado em tarefas menores, é de crer que a Qualcomm já deve ter em carteira uma tecnologia que permita reduzir o consumo por núcleo, especialmente a baixas velocidades. 



Quem também parece estar a pensar no futuro, mas este até de curto prazo, é a Huawei.
O P8 poderá ser apresentado com o HiSilicon Kirin 950, isto quando o 930 ainda agora chegou ao mercado.
Se tal facto se verificar, significa que a Huawei está a apostar fortemente no seu chipset, o que são boas notícias para o consumidor, pois nada melhor que aumentar a concorrência.
Via TalkAndroid


Samsung lidera vendas, mas a perder terreno 


A Samsung é ainda líder confortável, com a Apple num segundo lugar, mas com lucros astronómicos.
No terceiro ligar temos a Lenovo fruto da compra da Motorola.

Interessante ainda o mano a mano entre LG e Huawei, e a ascensão meteórica da Xiaomi.

Era inevitável que a Samsung viesse a ceder quota de mercado, pois até há bem pouco tempo dominava a seu belo prazer o mercado dos smartphones Android.
Com a aposta dos outros OEM e a chegada do outsiders chineses, o mercado foi revolucionado, com ofertas a surgir de todos os lados.

Será interessante verificar o efeito das vendas do Samsung Galaxy? S6, assim como do LG G4. A Huawei corre por fora, ainda à procura de ganhar a confiança de quem procura um topo de gama.
A Sony, por seu lado, decidiu concentrar esforços no mercado de gama alta, pelo que o Z4 é também um ponto de decisão para o futuro próximo.

Venham eles!


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário