13/01/2015

13/01/2015

Últimas

Tizen a correr apps Android?
Não é segredo que a Samsung continua a apostar no Tizen. O smartwatch e agora as TVs foram as ultimas vítimas máquinas a correr este SO.
O ecossistema de jogos e apps é fundamental para garantir o sucesso do SO. Ciente desse facto a Samsung prontificou-se a disponibilizar várias das principais apps para a sua plataforma.
A loja Samsung Galaxy Apps pode ser um bom presságio, mas ao que parece os utilizadores vão ter uma alternativa que poderá ser muito interessante, pelo menos para as aplicações.
O Application Compatibility Layer (ACL) não é mais do que um emulador que permite correr apps Android no Tizen, e vai estar disponível na loja logo na abertura.



Não sendo a solução ideal, é sem dúvida uma boa alternativa para este novo fôlego do Tizen, e pode tornar-se decisivo no caso das TVs, onde o consumo/bateria não são um problema.


Lollipop 5.0.2 rollout para Moto G (1st Gen & 2nd Gen)


Ai e tal, mas é só para os EUA e Brasil, e ainda uma versão de teste para verificar a estabilidade da coisa.
Confesso que não sei o que será pior, não receber o 5.0 ou ter uma versão com problemas.

Esta explicação tem algum fundamento: a Google resolve os problemas do Android nos Nexus, nos restantes equipamentos é responsabilidade do OEM.
Parece-me compreensível que assim o seja, mas não terão sido suficientes os meses de testes para identificar e resolver esses mesmos problemas? Ou estarão a
s prioridades direccionadas para outros assuntos?

A ver vamos quando é que os Moto G europeus são brindados com a actualização. Sim, porque isto de dominar uma classe, ,tem de ser por inteiro, e não só por partes.



Galaxy S6 com um TouchWiz emagrecido?


Não custa sonhar, não é?

Pessoalmente, tenho muitas dúvidas que a acontecer, e ainda mais que se possa reflectir no S5, mas já não falta muito para ver o que a Samsung nos vai oferecer com o seu topo de gama.

É inegável que a Motorola obteve bons resultados ao não alterar a interface do Android, preferindo apostar em funcionalidades a apps com valor acrescentado. Estará a Samsung com intenções semelhantes?

Ficaríamos com um equipamento mais leve, e logo por isso, ainda mais agradável de se utilizar. Até parece que já estou a ver o Tab S  a voar como Lollipop... ou não.

Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário