19/01/2015

19/01/2015

Últimas


Leak de especificações do Oneplus Two


Não passam ainda de rumores, mas é bem provável que a coisa não esteja muito longe da verdade
Com um processador Snapdragon 810, 4 GB de RAM, ecrã 2560 x 1440 e bateria de 3300mAh tem tudo para captar a atenção dos possíveis compradores.

Em termos de software tudo indica que deve correr Android 5.0 Lollipop, deixando cair o CyanogeMod, o que me causa alguma preocupação.
Terá a Oneplus capacidade para gerir sozinha a parte do software?

Com o Oneplus One temos tido alguns soluções, mas a coisa tem andado. Com o factor preço a ser decisivo, é natural que algo tenha de ficar para trás.

Em termos de alternativas, o LG G4 pode bem ser o principal concorrente. Para isso basta que o preço de lançamento esteja dentro do intervalo definido para o G3.
Via GizChina


O porquê dos preços baixos da Xiaomi


Já sabemos que a Xiaomi consegues grandes poupanças eliminando os intermediários na cadeia de distribuição. Hugo Barra partilhou mais alguns segredos sobre a forma como conseguir preços mais baixos que a concorrência.

Um portefólio de produtos reduzido, e ciclos de vida alargados, permitem que a médio prazo se tire partido da descida de preços dos componentes. Quantas são as marcas a manter um equipamento à venda durante dois anos?
Após 6, 8 meses, um processador deixa de ser o topo de gama (e por aí fora), pelo que pequenos lotes permitem maiores reduções de preço. Se atendermos ao facto que se eliminam custos de armazenagem e perdas com unidades não vendidas, é sempre a somar.

Com custos de marketing reduzidos, ou mesmo nulos, é mais uma fonte de poupança. Não é à toa que a Oneplus copiou este modelo de negócio.




Via TechCrunch



Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário