08/03/2015

08/03/2015

Resumo da semana

Depois umas semanas a preparar o terreno, chegou a tão esperada oportunidade para mostrar ao mundo as últimas novidades.
A Samsung, tal como programado, apresentou o S6, em duas versões. A Huawei centrou-se nos Wearables, deixando para a marca Honor as despesas  dos smartphones. LG e Sony ficaram-se pela gama média, tal como a Asus, sendo que para esta última, este segmento é ainda o seu core-business.

Resta agora esperar pela chegada destes equipamentos ao mercado nacional, para depois podermos avaliar até que ponto os mesmos se constituem como mais valias.

Esta semana, tivemos ainda um artigo escrito pelo +António Rodrigues, o qual analisa a problemática do ecrã de bloqueio. Se ainda não o fizeram, não deixem de ler o mesmo.



Passemos então à revista da semana.


Head Soccer La Liga

Começamos o mês de Março com um jogo de futebol diferente do habitual, o Head Soccer La Liga.

Este jogo conta com todas as equipas do principal campeonato de futebol de Espanha, também conhecido por "La Liga", e cada equipa joga apenas com um jogador, que são verdadeiras caricaturas dos jogadores reais e que podemos apelidar de "cabeçudos", devido às suas dimensões.

O objectivo, como é óbvio é marcar golos mas temos que utilizar a cabeça para dominar a bola (que saltita bastante) e ao mesmo tempo evitar que esta entre na nossa baliza. Cada um dos jogadores tem uma classificação própria relativamente a cinco características diferentes: velocidade, remate, impulsão/salto, sprint e "power-up" (que reduz o tempo de espera por um remate especial).

Existem quatro modos de jogo à escolha, que vão desde jogos amigáveis, a competições como a Taça e o Campeonato e ainda um modo "Survival" em que só os melhores conseguirão continuar em competição.

É um jogo recomendado para aqueles momentos de deslocação nos transportes - ou enquanto esperamos pela namorada/esposa ;-)



AutoWear, o Tasker para o nosso pulso

O +João Dias, reconhecido mestre do tasker, volta ao ataque. Depois do Pebble, chega agora a vez do Android Wear!

Nada melhor que passar a palavra ao autor da aplicação, que melhor que ninguém nos pode explicar em que esta consiste, e como podemos tirar partido da mesma.

O AutoWear é um plugin para o Tasker que permite fazer com que um Smart watch Android seja realmente inteligente.
É possível automatizar completamente o comportamento do seu Android Wear com comandos de voz, ecrãs customizados, notificações e ícones.
É também possível manipular o telefone com eventos do Android Wear como o de rodar o pulso, ligar e desligar o ecrã ou ligar ou desligar do carregador.

Com tudo isto é possível criar todos os exemplos que se vêm no vídeo e muito mais. A imaginação é o único limite!

AutoWear é como trazer o Tasker para o nosso pulso. Agora, é tempo de darem largas à criatividade.



Colorful Reaction

O Colorful Reaction é um jogo em que os jogadores testam os seus reflexos tentando seleccionar as cores correctas, com a maior rapidez possível. Mas atenção, porque a pontuação tanto pode multiplicar (até 10x) enquanto forem acertando nas cores, como vai diminuindo à medida que o tempo passa.

Existem dois modos de jogo, o "Endless" em que temos a possibilidade de errar por 3 vezes na cor correcta e o "Time Trial" que nos deixa errar as vezes que quisermos mas em contrapartida só temos 60 segundos para tentar fazer a maior pontuação possível. Também é possível escolher a velocidade do jogo (lento, normal ou rápido) e a quantidade de cores com que vamos jogar (duas, quatro ou seis).

Trata-se de um jogo interessante e com gráficos simples, que pode ser jogado por qualquer criança ou adulto (por exemplo, nos transportes públicos). O Colorful Reaction tem integração com o Google Play Games, o que permite comparar os nossos resultados com os de outros jogadores.



Flashlight For Android Wear - uma lanterna no vosso pulso

Quem tem um smartwatch já deve ter passado por alguma ocasião em que dava jeito ter uma lanterna no relógio; para resolver esse "problema", existem diversas opções no Google Play, uma delas é o Flashlight for Android Wear.

Para simular uma lanterna, aquilo que esta app faz é mostrar o ecrã todo em branco e com a luminosidade no máximo e podem crer que funciona bastante bem (quando fechamos a app, a luminosidade volta à configuração inicial).

Iniciar a lanterna pode ser tão simples como dizer "Start flashlight" ou então aceder ao menu de aplicações no smartwatch e escolher o Flashlight.



Kamasutra

A app inútil desta semana é o Sex Positions Free - Kamasutra e até poderá ser bastante útil para "acalorar" algumas relações.

O Sex Positions Free - Kamasutra apresenta mais de 100 posições do Kamasutra divididas por seis "categorias" com ilustrações e instruções detalhadas.

Esta app também vos apresenta uma "posição do dia", para que possam variar ;-)



E é chegada a vez das notícias da semana.


Notícias do mundo Android:

E já temos preço para o Galaxy S6 e S6 Edge
Cyanogen Inc e Qualcomm criam parceria
Promoções de aniversário no Google Play
O que vale o Snapdragon 810 do HTC M9
NVIDIA Shield
Xiaomi estende-se para Europa
E parece que vamos mesmo ter um Nexus da Huawei
Android 5.1 pode chegar já esta semana
Alcatel Hero 2+ vem com Cyanogen OS
Google deixa usar smartphones como controladores de jogos para Android TV
Google prepara Android Wear para iOS?
Google estreia novo gestor de contactos
Google recua na imposição de encriptação total no Lollipop
Encontro Cyanogen Drink-Up em Lisboa
Project Morpheus chegará ao mercado em 2016
Sony apresenta Xperia Z4 tablet e M4 Aqua
Galaxy S6 não detecta toque nas margens do ecrã?
Samsung apresenta o Galaxy S6 e S6 Edge
NOS lança hotspot 4G para automóveis

0 comments:

Enviar um comentário