05/04/2015

05/04/2015

Resumo da semana

Hoje, domingo de Páscoa, é dia de estar com a família, e rever os amigos.
Aproveitem uma pausa, e leiam o nosso resumo semanal.

Esta semana a OnePlus decidiu dar uma boa novidade aos seus clientes, lançando a actualização para Android 5.0.2 Lollipop. 8 dias depois do prazo, acaba por ser um mal menor, que não justificava o alargado volume de críticas que novamente se fizeram sentir.

O S6 já está em pré-venda. Resta saber até que ponto vai este modelo conseguir recuperar o terreno entretanto perdido pelos anteriores modelos.

Fiquem então com o nosso resumo. Votos de umas boas mini férias.


Shortcuts for Waze

Os utilizadores do Waze têm agora a sua utilização um pouco mais facilitada graças a este Shortcuts for Waze.

Esta app é bastante simples, mas útil: permite criar widgets com a localização dos nossos destinos mais frequentes, bastando tocar num desses widgets para iniciar a navegação no Waze.

Assim já podem poupar alguns segundos e toques no ecrã sempre que necessitarem de se deslocar para um destino habitual.



Como partilhar ficheiros de forma simples e rápida

 A nuvem é uma excelente forma de partilhar ficheiros, mas obriga a fazer o envio dos mesmos, e as velocidades nem sempre são as desejadas.

O WiFi/WLAN Plugin for Totalcmd é uma aplicação que serve para partilhar ficheiros via WiFi, tendo que para isso, os equipamentos estarem ligados à mesma rede sem fios. Podem inclusivamente criar um ponto de acesso para efectuar a partilha, não tendo assim de estar a partilhar a senha da vossa rede.
Embora seja uma aplicação desenvolvida pelo criador do Total Commander,  não obriga à instalação deste para funcionar. Podem usar um qualquer outro gestor de ficheiros e escolher a opção partilhar através do plugin WiFi.

 Este cria um servidor Web+WebDAV que possibilita a partilha. No equipamento de destino basta introduzir o endereço de partilha ou efectuar o scan de um QRCODE.

É uma forma simples e bastante prática para partilhar ficheiros. Altamente recomendado.



FitHub

Se utilizam dispositivos wearables para fazer o registo da vossa actividade física, já podem concentrar todas as informações numa única app.

O FitHub é uma app que consegue reunir as informações de vários tipos de dispositivos, desde os Android Wear, até ao FitBit, passando pelo Jawbone e Misfit.

Com esta app também é possível comparar a vossa actividade com a dos vossos amigos, independentemente de estarem a utilizar ou não o mesmo tipo de dispositivo, isto para além de poderem sincronizar diversas contas ou vê-las individualmente.

De qualquer forma fica o aviso de que o FitHub apenas consegue ler informação das apps oficiais dos dispositivos wearables, não comunicando directamente com eles.



Movies Addict

O Movies Addict é uma actualização do Cinema News, que já foi alvo de análise em Outubro do ano passado.

O seu autor, Sérgio Serra alertou-nos para esse facto, e por isso mesmo fizemos questão de voltar a esta app e analisar as novidades.

Como developer que se prese, o Sérgio meteu mãos à obra e efectuou uma remodelação, adaptando a aplicação às novas guidelines do Lollipop.

As alterações saltam imediatamente à vista, com o novo look a não enganar.

Continuamos a ter as notícias e análises sobre cinema e séries de TV, onde ainda faltam, por exemplo o Um dia fui ao cinema e a Take.

Caso tenham um conta do Trakt, a aplicação trata de vos avisar quando é que são emitidos as vossas séries favoritas.

Para ficar mais completa, falta uma opção de pesquisa, a qual não consegui encontrar. Pode ser que fique disponível numa próxima versão.



BonusField

O BonusField é um jogo feito à medida para os fãs dos jogos do género do Tetris e 2048.

Na realidade este BonusField mistura os conceitos do 2048 com os do Tetris e tem como objectivo
remover os blocos que vão preenchendo o tabuleiro de jogo.

Para conseguir remover os blocos é necessário juntar os blocos com números iguais, para formar um único bloco com valor a duplicar. Ok, até aqui o "esquema" é idêntico ao 2048.

As diferenças começam pelo facto de que após alguns segundos (inicialmente cerca de 20 segundos) cairem mais 6 blocos para o tabuleiro (ao estilo do Tetris), o que vai dificultar a vossa tarefa, uma vez que se alguma coluna ficar totalmente preenchida está tudo acabado.

Outro factor diferenciador do BonusField são os seus bónus. À medida que vão juntando blocos são desbloqueados diferentes tipos de bónus, que podem ser utilizados para remover blocos indesejados, duplicar o valor de um bloco (ou aumentá-lo par o seu valor máximo), aumentar o tempo disponível até que caia a próxima "vaga" de blocos, entre outros.



TheDress

Lembram-se da polémica que "invadiu" a net acerca da cor de um vestido, que para umas pessoas era azul e preto mas para outras era branco e dourado?

A app inútil de hoje é o TheDress e aproveita esta polémica, levando a discussão ao ponto de duas personagens lutarem entre si para defender o seu ponto de vista.



Passemos às notícias da semana.


Notícias do mundo Android:

Mediatek aponta aos topos de gama
Sony alarga a distribuição do Lollipop
Presidente da República não promulgou diploma sobre compensação equitativa relativa à cópia privada
Alcatel com smartwatch a preço de saldo
ZenFone 2 já disponível em França
Honor 6 Plus no UK por £299
Motorola, novidades para os equipamentos de 1a geração
OnePlus aposta no apoio ao cliente
Galaxy S6 Edge dobra com mais facilidade que um iPhone 6 Plus
Galaxy S6 em pré-venda na Worten
Novo Hub e módulos SmartThings adiados para o 3º trimestre
A resistência do Galaxy S6 às quedas
Google ARC corre apps Android no Chrome
Google apresenta Chromebit e novos Chromebooks
Gmail para Android ganha inbox unificada para múltiplas contas
Gestão de fotos do Google passa para o Google Drive
Chrome OS Beta reforça aposta no Google Now
Como usar o Screen Pinning no Lollipop para limitar o acesso a uma única app
WhatsApp para Android leva as chamadas de voz a todos os utilizadores
Android for Work é uma excelente solução para o trabalho (mas difícil de configurar)

0 comments:

Enviar um comentário