22/05/2015

22/05/2015

Últimas

Apps falsas do Minecraft assustam utilizadores Android no Google Play


A ESET descobriu mais de 30 apps scareware para download na loja Google Play. Estas aplicações maliciosas, a maioria das quais se apresentam como cheats ou mods do popular jogo Minecraft, foram descarregadas por quase 3 milhões de utilizadores de dispositivos Android.

De acordo com os investigadores da ESET, todas estas apps eram falsas, no sentido de que não só não continham qualquer da funcionalidade anunciada, como tudo o que faziam era exibir ecrãs com avisos assustadores (daí a designação de “scareware”) que levavam os utilizadores a crer que os seus dispositivos Android tinham sido infetados com um “vírus perigoso”.
Os utilizadores eram então persuadidos a “remover” os falsos vírus ativando uma subscrição premium através de SMS que lhes custava 4,80 euros por semana.
Todas as apps identificadas demonstravam um comportamento similar; as únicas diferenças consistiam nos seus nomes e ícones. Estas apps foram colocadas na loja Google Play a partir de diferentes contas, mas supõe-se que todas tenham sido criadas pela mesma pessoa.

Os danos provocados por mais esta recente descoberta de malware Android são menos graves quando comparados com o malware de encriptação de ficheiros tipo Android/Simplocker mas a seriedade desta ameaça reside no facto de que foi descarregada quase 3 milhões de vezes a partir da loja oficial Google Play.
O Google Bouncer tem estado a ser usado desde o final de 2011 em todas as aplicações submetidas à loja oficial e a tecnologia foi efetivamente capaz de reduzir a percentagem de apps maliciosas em cerca de 40%. Contudo, no passado mês de Março, a Google anunciou que todas as aplicações passarão a ser verificadas por humanos – uma decisão que deverá levar a um aumento de significativo da segurança e a uma redução das aplicações maliciosas na loja Google Play.
Via ESET


Adobe decide acabar com o Photoshop Touch



Não se pode dizer que a ideia até não esteja bem fundamentada. A adobe considera que o segmento móvel é mais virado para tarefas especificas, e não faz sentido estar a apostar numa app com inúmeras funcionalidades.

Por esta razão, a Adobe vai remover!!!! a aplicação do Google Play e dedicar-se em exclusivo a aplicações mais simples, orientadas para a tarefa.

Como disse, a ideia até pode ter pernas para andar, mas como é que ficam os clientes que pagaram quase 5€? E remover a aplicação não será demasiado radical? Quem faça um factory reset, como é que fica?

A resposta da empresa é a seguinte:
"For Android and Amazon customers, Adobe recommends using some type of app backup utility, as once the app is removed, it will no longer be possible to reinstall."

Apraz-me um forte LOL. Amanhem-se os clientes, sim porque terem o apk no site para ser descarregado, isso não! Dá muito trabalho #not


Lollipop para os Zenfone sofre atraso

Este filme já não é novo. Tem vários intervenientes, e infelizmente sequelas, é  que não falta no segmento mobile.

A Asus tinha avançado com uma data para disponibilização da actualização para os primeiros Zenfone. Afinal parece que a coisa não correu bem.

"Asus was scheduled to provide ZenFone4, ZenFone5, ZenFone6, and PadFoneS with Android L upgrade in the mid of May. However, ASUS team has found some issues during verification. We decided to delay the Android L upgrade schedule in order to provide better user experience. We are currently working on the related issues and will release the upgrade as soon as possible.  

Also, due to limitation of the processor of The New Padfone Infinity (A86), we’ll postpone its Android L upgrade plan for final evaluation. However, ASUS will keep providing software upgrade based on Android 4.4 KitKat operating system."

Em abono da verdade, estas situações são passíveis de acontecer, contudo não fica bem esperar pela data marcada e lançar o balde de água fria sobre os clientes.
Nada como avisar logo que possível, manter o jogo limpo e a coisa corre bem melhor.

A Asus tem tudo para emendar a mão. A Sony teve o mesmo problema e ainda esta semana brindou equipamentos com mais de dois anos ao disponibilizar o Android Lollipop para os mesmos.

Cá estaremos para acompanhar a prestação da Asus.




Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário