25/05/2015

25/05/2015

Últimas


LG dá brinde quem comprar o novo G4


Já sabemos que a autonomia e o armazenamento nunca são em excesso. A LG parece concordar e preparou um mimo para os seus clientes.

Todavia, se pensam que podem usufruir do mesmo, podem tirar o cavalinho da chuva, pois esta promoção só está disponível para os EUA.

Assim sendo, podem alguns dos leitores questionar qual a utilidade desta notícia?

Bem, poderia argumentar que seria um incentivo para a LG Portugal, mas não é o facto.
Recordo os leitores que o S6 da Samsung perdeu dois dos pontos que utilizavam como arma de arremesso frente ao iPhone: bateria amovível e slot para cartões SD.

Não deixa de ser curioso que a LG esteja exactamente a oferecer estes dois componentes, aproveitando para lembrar que está a dobrar a performance de bateria e memória para armazenamento.

Fina ironia, não?




Factory Reset do Andoid pode não ser tão seguro como se imagina

Quando se faz um "factory reset" num dispositivo Android, poderá ficar-se com a ideia de que os nossos dados foram apagados de forma segura e impossíveis de recuperar. No entanto parece que isso não é garantido e que dados importantes podem mesmo ser recuperados - incluindo os tokens de identificação que dão acesso à nossa conta do Google.

Mais assustador será o facto destes dados poderem ser recuperados mesmo no caso de se ter a encriptação de dados activada, pois a "chave" de acesso pode, ela própria, ser recuperada e dar acesso aos restantes dados.

Seria interessante ter mais dados deste estudo, pois no meu caso, as situações reportadas nunca se colocaram, bem pelo contrário. Tudo o que está no SD interno, vai, sem retorno.

Claro está que não está a salvo de técnicas rebuscadas, mas qual a probabilidade de tal acontecer? As medidas tomadas de antemão, são a melhor forma de nos protegermos contra este tipo de ameaça.



Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário