15/06/2015

15/06/2015

Angry Birds Fight! - mais um flop da Rovio?


Uma das novidades que vos apresentámos na passada sexta-feira foi o Angry Birds Fight!, o mais recente jogo da saga que opõe pássaros e porcos, editado pela Rovio.


Tal como sempre acontece nesta saga, os pássaros têm que derrotar os porcos, mas desta vez a Rovio recorreu a um estilo de jogo que até aqui ainda não tinha sido explorado, o já tradicional "match three".


Explicando melhor, cada "nível" do jogo está dividido em duas fases: a primeira consiste em jogar "match three" durante um tempo pré-determinado para aumentar o mais possível a força e energia do nosso pássaro; a segunda fase é uma luta desse pássaro contra um adversário, que poderão ser outros jogadores de todo o mundo (em "tempo real"). Esta é a "teoria" do jogo.


Na prática, trata-se de um jogo ao qual não consegui achar nenhuma piada e muito menos perceber como é possível chamar ao Angry Birds Fight! um jogo de luta quando essa luta é completamente "automatizada", não existindo nenhuma intervenção dos jogadores, exceptuando na fase do tal jogo "match three" em que quantos mais pontos ganharmos mais energia teremos para lutar contra o adversário.


A cada novo jogo com os Angry Birds que a Rovio vai lançando, torna-se cada vez mais evidente o desespero da editora nórdica para fazer rentabilizar os famosos personagens desta saga. Pessoalmente, acho que esta saga já deu o que tinha a dar :-(



0 comments:

Enviar um comentário