09/06/2015

09/06/2015

Um cheirinho de Android M para (quase) todos


O Android M já chegou a alguns dos Nexus, mas ainda em versão preview. Já corre de forma bastante satisfatória, e apresenta algumas novidades interessantes.

O launcher foi um dos elementos que foi revisto, apresentado algumas novidades. Quem tenha o Google Now Laucher instalado e esteja a correr Android 4.4 ou mais recente, pode desde já tirar partido das novidades que o Android M apresenta neste campo.

Basta instalarem o apk que disponibilizamos no final do artigo, e estarão prontos a usufruir do novo launcher. A instalação requer que esteja activada a instalação de apps de fontes desconhecidas (Definições->Segurança).
Tenham em atenção que para voltarem ao Google launcher "normal" terão que efectuar alguma ginástica. Sugiro que antes de o fazerem, instalem um laucher alternativo para o caso da coisa correr menos bem.
Em primeiro lugar têm de desinstalar a aplicação de busca do google e o Google Now Launcher. Depois de desinstalada, há que voltar à mesma no Google Play e efectuar a sua actualização. por último, voltar a instalar o Google Now launcher.Terminar o procedimento com um reiniciar do Android.

Não esquecer que se trata de uma versão preview, ainda em desenvolvimento.


Os ícones passam a estar organizados na vertical, por ordem alfabética. Na parte superior do ecrã, uma barra para pesquisa das aplicações, e por baixo desta, os ícones das mais utilizadas.

Outra das novidades é que passa a ser possível desinstalar as aplicações a partir dos ícones presentes no "ambiente de trabalho".

As pastas passam a suportar mais ícones, agora com várias páginas, quando na versão actual estavam limitadas a apenas uma.

Os widgets também têm uma nova apresentação, também ela na vertical, sendo que no caso de mais do que um widget, temos um slide na horizontal.




Atalhos para download:

Launcher
Fundo de ecrã

0 comments:

Enviar um comentário