01/06/2015

01/06/2015

Google lança Google Photos com backup ilimitado de fotos e vídeos


Já era esperado, e o Google I/O 2015 veio confirmar: o Google separa a gestão de fotos do Google+, passando agora a ter o Google Photos de forma independente - e com backups ilimitados em resolução total.


O Google reformulou a sua gestão de fotos, e apresenta-nos este novo Google Photos, que pretende ser o ponto central de todas as nossos fotos e vídeos, e que agora poderão ficar na cloud sem preocupações de espaço ocupado (resolução máxima de 16MP para as fotos, e 1080p para o vídeo - bem melhor que as limitações anteriores).


Facilmente podemos fazer pinch-out para saltar das fotos diárias para a vista mensal, e mais ainda para a vista anual, assim como pesquisar pelas fotos onde estão determinadas pessoas. O Google também aplica reconhecimento de imagem para permitir a pesquisa de fotos usando texto - como por exemplo, fotos de montanhas, ou praia. E não falta a possibilidade de rapidamente criarmos álbuns e colagens.


Também a partilha foi melhorada e simplificada. Agora é possível seleccionarmos umas dezenas de fotos, e ficarmos com um link que podemos enviar directamente para qualquer pessoa, sem que essa pessoa tenha necessidade de sequer ter uma conta do Google (mas caso tenha, pode instantaneamente adicionar todas essas fotos aos seus próprios álbuns).


Caso já tenham instalada uma versão anterior do Google Photos é necessário fazer a instalação da nova versão a partir da Play Store.



2 comentários:

  1. Fiz o download da nova versão que substituiu a antiga e me arrependi! A parte de edição mudou totalmente e não tem nada do que eu tanto gostava antes. Existe alguma possibilidade de voltar para a versão antiga? :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente dá para desinstalar as actualizações, mas neste caso, sendo um serviço controlado pela Google, o mais certo é a aplicação antiga deixar de funcionar correctamente.

      Eliminar