11/06/2015

11/06/2015

Últimas



OnePlus prepara lançamento do 2 e vai levar alguns fãs a Hong Kong


A OnePlus já nos habituou as suas campanhas mediáticas e o lançamento do OnePlus 2 não será excepção. Para isso já estão a decorrer dois passatempos que levarão dois dos seus fãs a Hong Kong, no dia 28 de Junho, para poderem mexer em primeira mão no sucessor do bem conhecido OnePlus One (o que poderá indiciar que o OnePlus 2 será apresentado neste dia?)

Os participantes no primeiro passatempo têm que fazer um vídeo apelativo, sendo pedido que contem a sua história (em vídeo), de tudo o que gostam do OnePlus One, do que esperam para o 2, e tudo o mais que acharem que poderá ajudar a vencerem este passatempo.

Para aqueles que não têm no vídeo o seu ponto forte, o segundo passatempo é dedicado à fotografia, pedindo que coloquem as vossas fotos, sem edições nem filtros, no Instagram.

Se estiverem interessados em participar nestes passatempos têm que dar corda aos sapatos, porque ambos tem como prazo limite o próximo dia 15 de Junho (2ª feira).


ZTE prepara smartphone com ecrã 4K?


Recentemente surgiram rumores que o futuro Galaxy Note 5 deverá utilizar um ecrã de 5,89" com resolução 4K, mas mesmo que este ZTE Star 3 não consiga chegar antes dele para obter o título do primeiro smartphone com ecrã 4K, conseguirá pelo menos superá-lo em termos de densidade de pixeis. É que a ZTE deverá optar por um ecrã 4K de 5,5" que resultará numa densidade de 806ppi(!) face aos 748ppi do Note 5.

Para além da incrível densidade de pixeis (que será bem útil para as próximas gerações de óculos de realidade virtual), parece que este ecrã 4K de 5,5" utiliza uma nova tecnologia que permite reduzir os consumos, e que também tem apenas 0,55mm de margem em seu redor, o que permitirá criar smartphones praticamente sem margens laterais.

A grande questão será saber se se há necessidade (e justificação prática) para incluir um ecrã com esta resolução, quando já é discutível a necessidade de ter mais que uma resolução Full HD num smartphone. Como em tantos outros aspectos, caberá a cada utilizador decidir se a melhoria da imagem justificará o inevitável acréscimo no preço de um smartphone.


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário