15/06/2015

15/06/2015

Últimas

Android One, o que vale esta iniciativa da Google?



Ao apostar num mercado de milhões, onde o rendimento por pessoa é bastante baixo, a Google procurou atacar de frente a questão, tentando desta forma evitar um problema que tem na China.


Que o Android é imensamente popular; é um facto. Que o seu volume supera toda a concorrência; ninguém disputa. Mas a plataforma do Google sofre também de um grande problema que inevitavelmente se torna numa dor de cabeça: de que não existe uma plataforma Android, mas sim uma manta de retalhos de versões e variações, e onde as actualizações de sistema são, na prática, inexistentes. O Google tem tentado resolver o problema, e uma das mais recentes formas de o fazer foi com o Android One... só que parece não estar a resultar.

O Carlos Martins debruçou-se sobre o assunto no AadM, não deixem de ler o que ele escreveu sobre o assunto.



Huawei enfrenta problemas com o Android Wear


O Huawei P8 marca a afirmação da Huawei no segmento de gama alta. Este equipamento tem, como não poderia deixar de ser muitas virtudes, mas não está isento de problemas.

Um dos aspectos referidos na análise a este equipamento foi a falta de total compatibilidade com os serviços da Google. Não deixa de ser curioso que a Huawei esteja agora a sofrer o mesmo problema, mas no sentido inverso.
O seu smartwatch criou grande expectativa junto do público, e apenas o atraso no seu lançamento estará a atrasar o seu previsível sucesso no Ocidente. No Oriente a questão já diferente, pois a Huawei está a ter problemas em colocar o Android Wear a funcionar devido as limitações que os serviços da Google têm na China.

Poderá este problema ajudar a Huawei a obter uma solução transversal para os seus produtos?


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário