05/06/2015

05/06/2015

Últimas


Samsung Galaxy Tab A


 A Samsung é pródiga em nos apresentar imensos modelos de tablets e smartphones. O seu último modelo é este Galaxy Tab A, que tem como principal novidade o ecrã com uma relação de 4:3.

Especificações:

  • Ecrã: XGA TFT de 9.7”
  • Processador: APQ8016 (Quad 1.2GHz)
  • Rede: Wi-Fi / WiFi + LTE
  • Memória:1,5GB (RAM) / 2GB RAM
  • Armazenamento: 16GB, commicroSD até 128GB
  • Câmara: Traseira: 5.0MP AF (principal),  Frontal: 2.0MP
  • Vídeo:Gravação: 720p @ 30fps, Reprodução: 1080p @ 30fps
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Wi-Fi Direct,
  • BT 4.1, USB2.0
  • GPS
  • Dimensões: 166,8 x 242,5 x 7,5 mm, 450g
  • Bateria: 6,000mAh (Aprox. 10 horas)


Corre o mais recente Android L, e como tem sido hábito da marca, vem com um pacote de Galaxy Gifts.

Está preparado para o ambiente de trabalho e também para o ambiente familiar.
A aplicação Modo de Crianças permite aos pais especificarem e controlarem facilmente a forma como os seus filhos podem utilizar o Galaxy Tab A. Entre outras coisas, poderão definir o tempo de utilização do dispositivo e as aplicações e funcionalidades às quais os mais pequenos podem aceder. Os pais podem ainda monitorizar todo o período de utilização através de um relatório de atividades que é gerado. Ao mesmo tempo, as crianças podem usufruir de uma experiência de utilização especificamente desenhada para elas, que integra um ecrã principal com acesso facilitado aos seus conteúdos preferidos, como os conteúdos dasd aplicações Kids Music, Kids Drawing, Sticker Chart e algumas áreas mais específicas, como o ‘Friends’ e o ‘Play’. Para além disto, o perfil múltiplas crianças (Multi-Kids Profile) permite adicionar até seis crianças, e atribuir a cada uma delas um perfil de utilização personalizado."

Analisando estes dados, e com o preço "certo" seria de considerar estarmos na presença de um equipamento preparado para o sucesso comercial.
Pois bem, a situação é exactamente a inversa, ora vejam (preços Worten):


Este tablet, tem um ecrã com resolução 1024x768, o processador Qualcomm APQ 8016 não é mais nem menos do que o Snapdragon 410 que equipa o todo poderoso Moto E, equipamento de gama de entrada.
É certo que podemos usufruir da "experiência Samsung",  e que até temos a possibilidade de utilizar a S-Pen, mas serão estes aspectos suficientemente fortes para fazer recair sobre o Tab A a escolha do utilizador?

Nota: a Samsung tem no mercado, os Tab Pro e Tab S, esses sim equipamentos com excelente qualidade, com preços na ordem do 399€. O Nexus 9, por seu lado está a 389€.



Motorola a jogar limpo


Ninguém gosta de atrasos, nomeadamente quando olha para o lado e vê os amigos a usufruir da última versão do Android Wear.
Vários equipamentos já estão a correr a versão 5.1.1, mas o Moto 360 inexplicavelmente ainda não teve o privilégio de receber a última actualização.

Como é normal, os utilizadores manifestam a sua insatisfação com o sucedido. Num destes casos, via Twitter, a Motorola fez questão de esclarecer a situação, informando o cliente que ainda não foi possível atingir a qualidade desejada para lançar a actualização.

Esta é uma excelente postura, que só peca por ter sido provocada, quando poderia muito bem ter sido voluntária, com a empresa a vir a público esclarecer a situação.


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário