14/07/2015

14/07/2015

Google Messenger ganha stickers e partilha de localização


O Google surpreendeu-nos quando, depois de integrar os SMS na app de Hangouts, optou por lançar uma app separa para lidar com os SMS e MMS. E agora volta a surpreender-nos ao torná-la ainda mais atractiva e funcional (enquanto a dos Hangouts parece ter ficado esquecida.)

O novo Google Messenger será do agrado de todos os que preferem usar "bonecos" em vez de mensagens escritas, com um conjunto de dezenas de "stickers" que pode se usados para ornamentar as mensagens.


Mais útil para quem tem que partilhar por onde anda é a opção de enviar a sua localização (com a sugestão de escolher entre alguns locais nas proximidades), que não só envia uma imagem de um mapa como um link para o Google Maps que permitirá ao destinatário rapidamente traçar uma rota até esse destino.

Outros melhoramentos foram uma barra para scroll rápido para navegar entres conversas que já vão (demasiado) longas; assim como a opção de fazer uma resposta rápida a partir das notificações "heads up".

Pessoalmente, continua a aguardar que seja feita uma limpeza à app dos Hangouts que, isso sim, é o que faz falta. Por vezes até me interrogo se o Google não mantém apenas este Google Messenger como forma de apanhar algumas pessoas que chegam ao Google Play e queiram pesquisar pelo Messenger... do Facebook.


1 comentário:

  1. Só tem um "senão": as mensagens passam a ser enviados como MMS, o que isso implica de custos.

    ResponderEliminar