07/08/2015

07/08/2015

Doogee F3 - o topo de gama de baixo custo


Muito temos falado do fim da era dos smartphones topo de gama a preços exorbitantes, e a comprová-lo está a chegada de modelos como este Doogee F3, que mais uma vez obriga a repensar os valores que são pedidos.

O Doogee F3 pode ser um smartphone de uma marca pouco conhecida, mas isso irá certamente mudar em breve. Este smartphone conta com uma construção em metal maquinado, que nada fica a dever aos melhores modelos das marcas mais conceituadas. Não falta sequer o recurso ao vidro 2.5D com rebordo curvos na parte frontal, e um painel de vidro na traseira (ambos Gorilla Glass).



Este smartphone será também do agrado de quem gosta de modelos mais compactos, pois recorre a um ecrã HD de 5", rodeado por margens ultra-reduzidas. O CPU é um MT6753 octa-core, e teremos versões com 2 e 3GB de RAM (F3 Pro), 16GB de Flash + microSD, câmara de 13MP (com sensor Isocell Samsung e focagem por phase-detection), câmara frontal de 8MP, Dual SIM, bateria de 2200mAh com tecnologia de carga rápida, espessura de 6.8mm, e Android baseado no 5.1 Lollipop.


Entre as funcionalidades destacadas pela Doogee temos coisas como reconhecimento de voz, mesmo com o smartphone em standby; captura de ecrã com toque de três dedos; duplo toque no ecrã para acordar o dispositivo; acesso rápido a funções desenhando gestos no ecrã (desenhar um "C" tira uma foto; desenhar um "M" para ouvir música, etc.). Para os fãs da personalização, temos também várias opções de capas traseiras, em madeira e bamboo.


Nada disto seria verdadeiramente revolucionário por si só... até ao momento em que ficamos a conhecer o seu preço: $139.99 (cerca de 126 euros!)


Poderá não ser o smartphone perfeito para todos os utilizadores, mas penso que fará pensar seriamente se se justifica pagar 5 ou 6 vezes mais para se ter aquilo a mais que outros modelos oferecem. :)

0 comments:

Enviar um comentário