26/08/2015

26/08/2015

Vysor deixa-te ver o teu Android no Chrome


Muitos utilizadores já utilizam os seus smartphones para aceder remotamente aos seus computadores desktop com ferramentas como o VNC, RDP, Team Viewer, etc. Mas as opções para se fazer o contrário são bem menos numerosas. Felizmente, passa a haver mais uma: o Vysor.

O Vysor é uma criação do Koush, o criador do popular AllCast, e permite que se veja o ecrã de um smartphone Android num computador Windows, Mac ou Linux, bastando instalar uma extensão no Chrome e ter o smartphone ligado via USB ao computador. Depois, podemos interagir com ele usando o teclado e rato.

Se ficaram desapontados com a necessidade de ter o Android fisicamente ligado ao PC; importa também referir que uma das funcionalidades deste Vysor é o Vysor Share. Graças a isto, é possível aceder remotamente a um dispositivo Android, usando um outro computador na Internet. Por exemplo, se deixaram o vosso smartphone ligado ao computador de casa com o Vysor, poderão usar outro PC em qualquer outro local, também com o Vysor, para lhe aceder.

Esta ferramenta foi inicialmente pensada para auxiliar developers, mas nada impede que a usem para o que bem entenderem.




0 comments:

Enviar um comentário