26/08/2015

26/08/2015

Oukitel U6 dual-screen combina LCD e ecrã e-ink


Se são fãs do conceito do Yotaphone, de combinar um ecrã e-ink secundário a um smartphone como forma de manter informação sempre visível sem pesar na autonomia, a Oukitel tem um novo modelo que será do vosso agrado: o Oukitel U6.

O Oukitel U6 recorre a um LCD HD de 5" na parte frontal, e a um ecrã e-ink de 4.7" (qHD) na parte traseira, ambos protegidos por vidro 2.5D com as bordas curvas (não sendo dado por enquanto mais detalhes quanto às restantes características - embora se fale da possibilidade de usar um CPU Helio X20 com 10 cores.)

Num equipamento com um acessório tão pouco comum, um ponto crítico serão as alterações que terão que ser feitas para se tirar partido do segundo ecrã, coisa a que a Oukitel se tem dedicado, tendo desde já várias apps que podem apresentar informação no ecrã secundário, como a do calendário, media player, ou leitor de ebooks. Refira-se que o ecrã e-ink também tem capacidade touch, o que permite interagir com os conteúdos.

Faltará saber que mais apps poderão dar uso ao ecrã (uma das que seria interessante seria o Google Maps, considerando que a função de navegação dá uso constante ao ecrã, e bem poderia tirar proveito da superior legibilidade do ecrã e-Ink perante a luz do sol), mas assim à partida, parece-me que este Oukitel U6 está muito bem conseguido e irá atrair o olhar de muitos interessados. Isto, assumindo que terá um preço bem mais competitivo que o Yotaphone, obviamente.


0 comments:

Enviar um comentário